Portimão | Etapa Final da maior Competição Nacional de Dança

0
273
Portugal-a-Dançar

O evento vai reunir os maiores talentos nacionais da dança na cidade do Barlavento Algarvio, no dia 10 de dezembro.

A Final do Portugal a Dançar 2023 vai decorrer no Portimão Arena, às 17h00 e a entrada é gratuita. O espaço vai ser palco para os 34 participantes, apurados ao longo de 12 eliminatórias que decorreram em localidades de norte a sul do país.

De Mogadouro a Elvas, passando por Setúbal, Batalha, Tondela, Portimão, Alter do Chão, Loures, Mealhada, Arcos de Valdevez, Oeiras e Castelo Branco, os bailarinos oriundos de todo o país vão competir para alcançar um lugar no pódio.

Os participantes serão avaliados sob o olhar atento dos jurados nacionais e bailarinos de renome Jojo Lopes, Maria Barros, Francisca Durão, Pedro Teixeira e Francisca Mendo, neste concurso que conta com o apoio da Câmara Municipal de Portimão.

A assistir ao que será um dos maiores eventos de dança em Portugal estarão representantes da Direção Regional de Cultura do Algarve, representantes políticos dos vários municípios por onde a competição passou, os diretores das principais associações culturais ligadas à dança em Portugal e membros de instituições de dança internacionais.

Para além da dança, haverão ainda momentos de música e animação e a atuação do grupo vencedor da edição de 2022, os Sorority Dance Crew, oriundos de Portimão.

Portugal a dançar: 

A maior competição nacional de dança já passou por Setúbal, Batalha, Tondela, Mogadouro, Portimão, Alter do Chão, Loures, Mealhada, Arcos de Valdevez, Elvas, Oeiras e Castelo Branco.
Sob o lema #umacompetiçãodetodosparatodos, a inscrição no «Portugal a Dançar» é totalmente gratuita para pessoas de todas as idades e todos os estilos de dança, tendo por objetivo tornar o acesso à Dança universal, democrático e próximo.

Portugal Dançar