SINESup | Investigadores e Docentes da UAlg Concentram-se em Protesto

0
121
SINESUP-Sindicato

Os investigadores e docentes da Universidade do Algarve (UAlg) manifestam-se pela defesa da dignidade das suas profissões, amanhã, terça-feira, dia 5 de dezembro, a partir das 14h00, à entrada do Campus de Gambelas na UAlg. A iniciativa conjunta das estruturas e sindicatos, SNESup, ABIC e SPZS-FENPROF, tem como objetivo alertar para o descontentamento e injustiças que se vivem na UAlg.

Em causa está a insatisfação face à precariedade extrema na classe dos investigadores, ao uso abusivo da figura do docente convidado que condena largas dezenas de docentes à precariedade, ao sistema de avaliação que limita a progressão horizontal dos docentes, bem como, ao envelhecimento do corpo docente. Os profissionais da UAlg pretendem, também, chamar a atenção para a insuficiência do financiamento público da UAlg e as escolhas da gestão da instituição que comprometem o seu funcionamento e futuro.  

O Sindicato Nacional do Ensino Superior (SNESup) estará representado por vários membros da direção, entre os quais, José Moreira, presidente do SNESup e professor e investigador na Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade do Algarve (UAlg) desde 1999.

Agenda:

Concentração de investigadores e docentes da UAlg

Dia: 5 de dezembro, terça-feira

Hora: 14h00

Local: Entrada do Campus de Gambelas, UAlg

SINESup