“Cinderela” pela Companhia de Dança do Algarve no Teatro das Figuras em Faro

0
443
Cinderela-CDA-Teatro-Figuras

A Associação BCC – Beliaev Centro Cultural em coprodução com o Teatro das Figuras em Faro apresentará no Teatro das Figuras em Faro, nos dias 16 e 17 de dezembro de 2023, o bailado “Cinderela”.

O clássico conto de fadas de Charles Perrault tem sido coreografado desde 1815. A sua primeira versão foi em São Petersburgo com criação de Francisco Decombe, em 1822, e representada na Ópera de Paris em 1923.

A história de Cinderela tem-se vindo a transformar ao longo dos anos, espelhando-se numa miríade de versões, representadas por distintas companhias de dança, de renome internacional. Esta nova criação de Cinderela, reflete a jornada da carreira de um bailarino, e a realização de um sonho, desde os tempos de academia, até às audições para uma companhia profissional de dança.

Cinderela é filha única de um pai viúvo que um dia casa com uma bela senhora, mãe de duas meninas. Tudo parece estar em harmonia, à exceção de que Cinderela é vítima de inveja e maus tratos por parte da madrasta e das duas irmãs, devido à sua beleza e talento artístico natural. A madrasta faz de tudo para impedir que Cinderela siga o seu sonho, boicotando qualquer
esperança que esta tenha, em tornar-se bailarina.

Um dia, durante uma aula na escola de dança que frequentam, surge uma oportunidade de audição para uma companhia de dança. Os ânimos ficam exaltados e todos se preparam para o evento.

O bailado, com conceção de Evgeniy Belyaev e coreografias de Evgeniy Belyaev, Natalia Abramova, e Eliana Carvalho Moreira, será interpretado pela Companhia de Dança do Algarve – CDA.
Contará com 2 sessões, no sábado, dia 16 dezembro, pelas 21h00 e no domingo dia 17 de dezembro, pelas 16h00.

Um bailado inesquecível, onde bailarinos e coreógrafos da CDA, se juntam, para tornar o seu Natal mais mágico e memorável.

Valor bilhete 12,50 €
Bilheteira do Teatro das Figuras: Aqui
Tel: 289870074

BCC