Crédito Agrícola entrega Cheque à Associação Portuguesa Contra a Leucemia

0
99
Volta-Solidária-CA

Decorreu ontem, no edifício-sede do Grupo Crédito Agrícola, a cerimónia de entrega de um cheque simbólico de 5.000,00€, à Associação Portuguesa Contra a Leucemia (APCL), no âmbito da Volta Solidária CA.

António Castanho, presidente da CA Vida, Isabel Matos, Directora de Comunicação do Grupo Crédito Agrícola, Lino Gomes, fundador e principal organizador da iniciativa, e Nuno Simões, presidente do Grupo Desportivo do CA, entregaram, a Manuel Abecasis, presidente da APCL e Lara Cunha, Directora executiva da APCL, o valor angariado na 2ª edição da Volta Solidária CA, dirigida aos colaboradores, familiares e parceiros do Crédito Agrícola e que contou com mais de 300 participantes que se juntaram para apoiar a Associação e promover a prática da actividade física.

O valor angariado inclui, para além do valor das inscrições, o donativo referente ao apoio do Crédito Agrícola, da seguradora CA Vida, e do Centro de Cultura e Desporto do CA.

No âmbito da parceria estabelecida entre o Crédito Agrícola e a APCL, o Banco organizou uma sessão informativa e de sensibilização dos colaboradores sobre as doenças do sangue e a doação de medula óssea, tendo recebido ainda, no edifício da Caixa Central, uma equipa do Centro de Sangue e Transplantação de Lisboa, para uma sessão de doação de sangue e/ou registo para doação de medula óssea, que contou com muitos participantes.

A Volta Solidária incluiu actividades ao ar livre de Cicloturismo e de Caminhada e os participantes puderam escolher qual a modalidade e o grau de dificuldade da sua preferência. O percurso contou com partidas de Vila Franca de Xira, Póvoa de Santa Iria e Alverca, e com chegada à Ponte do Ciclo Pedonal sobre o Rio Trancão.

A Volta Solidária CA é uma iniciativa promovida pelo Grupo Crédito Agrícola e pelo seu CCDCAM – Centro de Cultura e Desporto, que contou, na sua 2ª Edição, com o apoio de várias entidades, nomeadamente do CA Vida, da CA Seguros, da FENACAM, da 2b-ON, da 4 Farma, das Câmaras Municipais de Lisboa, Loures e Vila Franca de Xira, dos Bombeiros Voluntários da Póvoa de Santa Iria e de Vila Franca de Xira, da CP-Comboios de Portugal, do Grupo Nabeiro (Delta Cafés), da DygardaCicling, das Infraestruturas de Portugal, da Last2Ticket, da Meo/Altice, do Metro de Lisboa, dos Pastéis de Belém, da Samsic, da COMETLIS – DIVVFXIRA – Secção Operações, da Federação Portuguesa de Cicloturismo e Utilizadores de bicicleta, da Direcção Geral de Património Cultural, do Gabinete do Chefe do Estado Maior da Força Aérea, da Capitania do Porto de Lisboa, e do Grupo Vip Art´s.

O Crédito Agrícola reforça, deste modo, a ligação e proximidade com as comunidades locais e respectivas economias, contribuindo para o seu desenvolvimento.

LIFT