JF de Quarteira | “Rua de Natal” volta a Brilhar em Quarteira

0
221
Quarteira-Rua-Natal
  • Organizada pela Junta de Freguesia de Quarteira, com o apoio da Câmara Municipal de Loulé, a iniciativa decorre a 16, 17, 20, 21 e 22 de dezembro.

Quarteira ganha uma nova vida no mês de dezembro. Durante cinco dias será possível visitar o tradicional Mercadinho de Natal, na Rua Vasco da Gama, entre as 10h00 e 18h00, com artesanato, bijuteria, objetos de decoração feitos a partir de materiais reciclados, doçaria regional e outros produtos únicos e originais de produção manual, e disfrutar das várias atividades que a autarquia preparou para esta edição.

O programa conta com ateliers infantis, pinturas faciais, insufláveis nos dias 16 e 20 e, ainda, com um concerto de acordeão com a Orquestra Garvefole, a 17 de dezembro, pelas 15h30, no Auditório do Centro Autárquico.

No dia 21, a partir das 15h00, vai ser possível assistir às atuações do Grupo de Danças Sociais da Junta de Freguesia de Quarteira e do Grupo Coral de Quarteira, e participar no 1.º Concurso de Arroz-Doce de Quarteira, uma das novidades deste ano.

A Rua de Natal encerra a 22 de dezembro com a presença da Tuna da Academia do Saber e do Coro Juvenil de São Pedro do Mar, às 15h00.

«A Rua de Natal é uma marca da nossa freguesia. Para além de valorizarmos o comércio tradicional, pretendemos que este seja um espaço de partilha e convívio entre a comunidade. Queremos continuar a inovar e proporcionar mais momentos de qualidade para todos», destaca Telmo Pinto, Presidente da Junta de Freguesia de Quarteira.

JF Quarteira