NERLEI CCI quer manter Mostra Produtos Portugueses na Feira de Frankfurt da Fileira Casa em 2025

0
160
Made-In-Portugal-Naturally-4
  • Presidente da AICEP, Filipe Santos Costa, destacou facto de a NERLEI CCI ter sido uma das primeiras associações empresariais a usar a insígnia “Made in Portugal Naturally” (em 2020) uma marca muito feliz porque transmite a ideia de um “Portugal sustentável”.
  • Secretário de Estado da Internacionalização, Bernardo Ivo Cruz, salientou o grande esforço de colaboração entre as empresas portuguesas presentes na feira, referindo que a Mostra conjunta organizada pela NERLEI CCI reforça essa complementaridade e confere uma maior dimensão à presença portuguesa nesta feira mundial.

Centenas de visitantes passaram pelo espaço “Made in Portugal Naturally”, na feira da Fileira Casa, que se realizou entre 26 e 30 de janeiro, em Frankfurt, na Alemanha.

O Presidente da NERLEI CCI, associação que organizou este espaço, com produtos de várias dezenas de empresas portuguesas presentes nesta feira, afirmou, por isso, que pretende voltar a repetir a organização em 2025. “Esta é uma iniciativa ganhadora pelo que o nosso desejo é mantê-la, tentando que a cada edição seja cada vez melhor. Estamos aqui para promover as empresas e o objetivo é que a nossa presença aqui sirva os seus interesses assim como os de Portugal em geral”, refere António Poças.

Já Filipe Costa Santos, presidente da AICEP, entidade que desenvolveu a marca “Made in Portugal Naturally” para as associações empresarias usarem na promoção externa das empresas portuguesas, destaca o facto de a NERLEI CCI ter sido uma das primeiras associações a fazê-lo e está convicto que esta é uma marca muito feliz que transmite a ideia de um “Portugal Sustentável”.

Reconhecendo que esta mostra conjunta de produtos portugueses, organizada pela NERLEI CCI pela terceira vez consecutiva, contribui sem dúvida para esta imagem, Filipe Santos Costa, destaca que “Portugal é reconhecido como um país fiável, o ‘fiável’ não é só uma marca alemã, como um país de design, o ‘design’ não é só uma marca italiana, mas é sobretudo reconhecido como o país da sustentabilidade”.

No segundo dia da maior feira mundial da Fileira Casa, o Secretário de Estado da Internacionalização, Bernardo Ivo Cruz, também visitou o espaço “Made in Portugal Naturally”. O representante do Governo português referiu que a sua presença representa um sinal de apoio à internacionalização das empresas portuguesas “modernas, que integram novas tecnologias, preocupadas com o impacto ambiental e com a responsabilidade do desenvolvimento económico que o planeta consiga suportar”. Bernardo Ivo Cruz, salienta o grande esforço de colaboração entre as empresas portuguesas presentes na feira, referindo que a Mostra conjunta, organizada pela NERLEI CCI, reforça essa complementaridade e confere uma maior dimensão à presença portuguesa nesta feira mundial.

Organizado pela NERLEI CCI, com o apoio da AICEP e cofinanciado pelo COMPETE 2030, o stand da Mostra de Produtos Portugueses, sob a insígnia “Made in Portugal Naturally” integrou peças de vários setores integrados na Fileira Casa portuguesa, como: cerâmica decorativa e utilitária; vidro decorativo e utilitário e cristais; cutelaria utilitária e profissional; louça metálica; plásticos utilitários; iluminação e têxteis-lar.

Além desta Mostra conjunta, e com o propósito de apoiar a internacionalização de pequenas e médias empresas nacionais, a NERLEI CCI organizou e apoiou também a participação individual de 71 empresas portuguesas nesta feira mundial.

Atrevia