Concentração do MUSP e Comissão Utentes do SNS – Hospital de Portimão

0
119
Concentração-Hospital-Portimão

O Movimento de Utentes dos Serviços Públicos do Algarve (MUSP – Algarve) associa-se à iniciativa da Comissão de Utentes do Serviço Nacional de Saúde. Esta comissão agendou, para amanhã, dia 3 de Fevereiro de 2024, pelas 15h30, uma concentração junto ao Hospital de Portimão, com o seguinte propósito:

– Reclamar a contratação de mais médicos, enfermeiros e restante pessoal;

– Pugnar pelo não encerramento do serviço de pediatria

– Defender e valorizar o Hospital de Portimão e o Serviço Nacional de Saúde

O MUSP –  Algarve valoriza e reconhece a necessidade desta iniciativa, associando-se por isso à mesma. É importante continuar a luta pela valorização do Serviço Nacional de Saúde como uma das mais importantes conquistas do 25 de Abril de 1974, que comemora neste ano de 2024 os seus 50 anos, fruto da luta do Povo, que aliado aos profissionais de Saúde, conseguiram construir um dos mais importantes pilares do nosso bem-estar e da nossa qualidade de vida. Hoje importa defender essa obra maior dos portugueses. 

Num período em que não faltarão também referência ao SNS no debate público, há que confrontar os responsáveis pela aposta na sua degradação e menorização, em detrimento de um Sistema Nacional de Saúde, engendrado nas negociatas e interesses ligados ao Negócio da Doença, que a Constituição da República Portuguesa não contempla.

Reclamam, por isso soluções imediatas e duradouras, que garantam a recuperação e o futuro do Serviço Nacional de Saúde com resposta adequada, preventiva e de proximidade.

Musp Algarve

Hospital-Portimão-Defender-SNS