MAR Shopping Algarve | Angariação de Equipamentos para Projeto de Reinserção Social

0
66
Mar-Shopping-G.A.T.O

O MAR Shopping Algarve organiza uma campanha de angariação de materiais no âmbito de um projeto de apoio à reinserção social de pessoas em situação de sem-abrigo. Implementada pela associação G.A.T.O – Grupo de Apoio a Toxicodependentes, a ação decorrerá entre os dias 1 e 29 de fevereiro, com o objetivo de equipar mais uma casa que vai acolher dez pessoas.

Em 2021, o MAR Shopping Algarve lançou, durante o mês de março, uma campanha de doação e angariação de bens para dois projetos de reinserção social de sem-abrigo que foram implementados, no Algarve, pela Associação G.A.T.O. – Grupo de apoio a Toxicodependentes.

A recolha de eletrodomésticos e equipamentos para a casa teve como objetivo ajudar a equipar os “Apartamentos Partilhados” e o “Projeto – Casa Ajuda – Loulé Housing First”, integrado na iniciativa nacional Housing First, duas respostas sociais que foram ativadas em Loulé e que, no total, apoiaram um total de 25 pessoas em situação de sem-abrigo.

A pedido do G.A.T.O.  a campanha será relançada de 1 a 29 de fevereiro, com o objetivo de equipar mais uma casa que acolherá, no mesmo contexto, 10 pessoas.

Neste sentido, as doações de equipamentos e materiais, em segunda mão ou novos podem ser feitas junto ao Balcão de Informações do MAR Shopping Algarve até ao dia 29 de fevereiro. A tipologia de projeto de habitação, já possui 10 camas, sendo necessário complementar as instalações com eletrodomésticos tais como ferros de passar, televisores, torradeiras, máquinas de café ou varinhas mágicas, assim como outros elementos essenciais à vida quotidiana, como toalhas, almofadas, cobertores, edredons e lençóis, candeeiros, palamenta de cozinha, utensílios de wc, entre outros.

Ao mobilizar a comunidade local e em parceria com a associação G.A.T.O, esta campanha de angariação, tem como objetivo reunir uma variedade de materiais cruciais para ajudar a integrar socialmente a população mais carenciada a enfrentar o desafio social de falta de habitação.

Para Ana Antunesdiretora do Mar Shopping Algarve “O MAR Shopping Algarve reconhece que a prática socialmente responsável não apenas beneficia a comunidade onde está inserido, mas também contribui para a construção de uma sociedade mais sustentável, mais justa, mais igual e mais inclusiva e sem dúvida esta é mais uma iniciativa com que procuramos contribuir para uma maior inclusão de todas as pessoas e sensibilizar para as necessidades de grupos específicos das nossas comunidades”, finaliza.

MAR Shopping Algarve convida todos os visitantes a participarem nesta campanha de angariação de bens e poder dar uma nova vida aos equipamentos e dar a quem mais precisa. Uma causa nobre que pode mudar a vida de pessoas em situação de sem abrigo.

Pure

G.A.T.O-Equipamentos