Albufeira | Centro de Artes e Ofícios Carlos Silva e Sousa promove Curso de Costura

0
71
Curso-Costura

Estão abertas inscrições, no Centro de Artes e Ofícios Carlos Silva e Sousa, em Albufeira, para os Cursos de “Iniciação à Costura e Modelação” e “Costura – Iniciação à Confeção”. A primeira formação destina-se a desempregados, inscritos num Centro de Emprego do IEFP – Instituto de Emprego e Formação Profissional, com idade igual ou superior a 18 anos, enquanto no segundo curso podem inscrever-se ativos empregados, com o 6.º ou mais anos de escolaridade.

Os cursos, que fazem parte do programa de atividades do Centro de Artes e Ofícios Carlos Silva e Sousa, são promovidos pelo Município de Albufeira em parceria com o CEARTE – Centro de Formação Profissional para o Artesanato e Património – único centro de formação da Rede de Centros do IEFP específico para as artes e ofícios em Portugal.

Para mais informações consulte: https://www.cearte.pt/home

O Município de Albufeira informa que estão abertas inscrições gratuitas para o Curso de Iniciação à Costura e Modelação (nível QNQ), destinado a desempregados, inscritos num Centro de Emprego do IEFP, com idade igual ou superior a 18 anos e para o Curso de Costura – Iniciação à Confeção (nível QNQ 2), destinado a ativos empregados, com o 6º ano ou mais de escolaridade.

As duas formações vão ter lugar na Extensão Cultural do Arquivo Histórico de Albufeira (Rua João Bailote, n.º 9), de 19 de fevereiro a 12 de março.

O curso de Iniciação à Costura e Modelação tem a duração de 100 horas e realiza-se às segundas, terças, quartas e quintas-feiras, das 9h00 às 17h00. Os formandos têm direito a subsídio de alimentação, subsídio de transporte e bolsa de formação.

Para participar os interessados deverão efetuar inscrição através do email: [email protected], acompanhada da seguinte documentação: Cartão de Cidadão (ou Passaporte ou Título de Residência), Certificado de Habilitações, IBAN (obrigatório em ações com pagamento) e Declaração de Inscrição no Centro de Emprego.

Quanto ao curso de Costura – Iniciação à Confeção, tem a duração de 50 horas, decorre no mesmo local e nos mesmos dias do curso anterior, das 18h30 às 22h30. As inscrições devem ser enviadas para o email anteriormente referido, acompanhadas do Cartão de Cidadão, (ou Passaporte ou Título de Residência), Certificado de Habilitações e Declaração de Atividade. Raquel Guimarães, formadora do IEFP de Sines, é a responsável pela formação. De 2013 a 2016 foi animadora sociocultural na Universidade Sénior, no âmbito da participação nos Projetos Europeus Grundtvig e Erasmus +, de 2008 a 2012 licenciou-se em Estudos Europeus (UAB), de 1994 a 1996 promove o Atelier de Costura, Sines – Criação de Coleções de Pronto a Vestir, de 1990 a 1996 foi professora das disciplinas na área de Artes, do 7.º ao 12.º ano e de 1989 a 1991 tirou o Curso de Design de Moda do IADE.

CM Albufeira