“Red Seagull” Realiza Ações Solidárias em Cabo Verde

0
287
Red-Seagull-Cabo-Verde-1

A organização algarvia sem fins lucrativos Red Seagull está atualmente em Cabo Verde, a desenvolver a sua missão além-fronteiras, levando a promoção da segurança aquática entre comunidades locais. Nos meses de janeiro e fevereiro, a Red Seagull empreendeu um conjunto de ações significativas, estabelecendo contatos entre as ilhas de Maio e Boavista.

O principal objetivo desses encontros foi identificar e compreender as necessidades específicas de ambas as ilhas, com vista a futuras iniciativas de doação. A Red Seagull está empenhada em contribuir para a prevenção aquática das comunidades locais, atuando de forma proativa para suprimir carências e melhorar as condições de trabalho dos nadadores-salvadores.

Durante as visitas, a Red Seagull distribuiu uniformes de nadador-salvador aos profissionais das respectivas ilhas. Essa ação não apenas fortalece a identidade e padrões de segurança aquática, mas também simboliza o comprometimento da organização em promover a formação e equipamento adequado para os nadadores-salvadores locais.

Filipe Lara Ramos, presidente da Red Seagull destaca: “Acreditamos na importância de estabelecer parcerias com as entidades locais, tendo em vista a criação de uma rede sólida de apoio e colaboração. Ao concentrar esforços na identificação das necessidades de base, a Red Seagull não procura atender apenas às urgências imediatas de forma assistencialista, mas também apoiar na implementação de soluções sustentáveis a longo prazo”.

Em uma declaração no local, Filipa Fonseca compartilhou que, a Red Seagull procura manter o seu comprometimento no futuro, planeia dar continuidade à realização de ações semelhantes em Cabo Verde. Enfatizou a importância de fortalecer laços com as comunidades locais e contribuir para a segurança de todos. Nas palavras da mesma: “Estamos imensamente gratos pela abertura e colaboração das entidades locais, sem isso seria impossível realizar ditas ações e caminhar em direção ao impacto positivo esperado para estas iniciativas.”

Além de suas recentes ações, a Red Seagull está empenhada em alargar ainda mais o seu impacto nos próximos meses, dirigindo-se de seguida para as ilhas de São Vicente e Santo Antão. A organização pretende continuar a trabalhar em estreita colaboração com as entidades locais, concentrando-se em identificar e atender às necessidades fundamentais de cada uma das comunidades intervencionadas. Não ficando apenas pelo fornecimento de uniformes, a Red Seagull continuará a investir na construção conjunta de uma base sólida para o desenvolvimento sustentável na área da segurança aquática para as comunidades cabo-verdianas.

Red Seagull