Lagoa | 50ª Volta ao Algarve em Ciclismo – Alto da Fóia

0
204
Lagoa-Ciclismo-Alto-Foia (1)

50ª Volta ao Algarve em ciclismo, volta a marcar presença em Lagoa, como já é habitual, com a partida para a segunda etapa Lagoa – Alto da Fóia, no dia 15 de fevereiro, a realizar-se no Largo do Auditório Carlos do Carmo, pelas 12h00.

Sinopse: A 50ª edição da Volta ao Algarve, na estrada entre 14 e 18 de fevereiro de 2024, começará em Portimão, consagrando os vencedores no alto do Malhão, Loulé. Pelo caminho há um contrarrelógio em Albufeira totalmente novo.

A única corrida por etapas portuguesa do circuito UCI ProSeries terá 752.9 quilómetros e um acumulado de elevação de 14455 metros, distribuídos por cinco etapas. Haverá bonificações nas chegadas e, em cada etapa em linha, uma meta volante bonificada com 6 segundos para o primeiro a passar.

A luta pela classificação geral tem um dia importante na segunda etapa, 171,9 quilómetros, entre Lagoa e o Alto da Fóia, Monchique. A meta, no ponto mais alto do Algarve, será antecedida por três outras contagens de montanha. Duas delas encadeadas, de modo a endurecer e a selecionar a corrida antes da subida final. São as subidas de Alferce (3.ª categoria) e da Pomba (2.ª categoria), esta apenas a 6300 metros do início da escalada para a meta.

O pelotão da 50ª Volta ao Algarve está fechado e contará com 25 equipas. Às 13 formações anteriormente anunciadas e às nove continentais portuguesas, juntam-se a Visma | Lease a Bike, número dois do ranking mundial, a INEOS Grenadiers, quarta da hierarquia internacional, e a Intermarché-Wanty, 14.ª no final da época 2023.

🚴‍♂️ As emoções do ciclismo estão de volta! Participe na energia da 50ª edição da Volta ao Algarve. Junte-se a nós para vivenciar este momento desportivo emocionante!

Nota: No âmbito da realização da 50ª Volta ao Algarve em bicicleta será necessário proceder-se aos seguintes condicionamentos de trânsito:

Circulação de trânsito e estacionamento condicionada na Rua do Centro de Saúde entre as 18h00 do dia 14 de fevereiro e as 14h00 do dia 15 de fevereiro. O percurso seguirá pela Rua Francisco L. M. Veloso, Largo Miguel Bombarda, Largo Combatentes da Grande Guerra, Rua 16 de janeiro, Rua Sacadura Cabral, Rua Joaquim Eugénio Júdice. O Município de Lagoa agradece a sua compreensão.

Mun Lagoa(Algarve)

Lagoa-Ciclismo-Altera-Trânsito