Fitacola | Novo Single “Monstros” com Tiago Nogueira (Os Quatro e Meia)

0
62

Os Fitacola lança novo single, “Monstros”, como marco de 20 anos de banda. Um apanhado de influência e vivências que lançam o desafio para mais um álbum de longa duração – “De Corpo e Alma” a ser lançado no final do ano.

Sobre Fitacola:

Iniciou a sua atividade em 2003, tendo já lançado 5 E.P’s (Rebobina e Pensa, Outros Dias, Vontades, Escolhas e Razões), bem como 3 álbuns de longa duração (Mundo Ideal, Caminhos Secretos e Contratempo). Gêneros como Punk, Rock, Folk, Indie, Hardcore ou mesmo Pop, marcam a estética musical da banda que já correu Portugal de lés a lés em palcos, ora grandes, ora pequenos, de onde se destacam a Queima das Fitas de Coimbra, Queima das Fitas do Porto, e dois Coliseus de Lisboa.

Sobre o single:

“Monstros” fala sobre a súbita ausência de alguém que era presença assídua nos espetáculos da banda. Visa ser uma homenagem, bem como, reconhecer a importância dos nossos fãs de longa data, pelos altos e baixos de um percurso, nem sempre fácil, de uma banda de Punk-Rock em Portugal.

Este single conta com a participação de Tiago Nogueira (Os Quatro e Meia) partilhando a voz principal com o vocalista Diogo Ramos. Foi gravado no estúdio Blue House em Coimbra, sendo produzido pela própria banda, misturado e masterizado por Wilson Silva no Wrecords Studios.

Os Fitacola são formados por Diogo Ramos (Voz Principal e Baixo), Nuno “Cábál” Almeida (2ª Voz, Coros e Guitarra), Hugo Gamboias (Coros, Guitarra) e Francisco Vale (Coros e Bateria).

Atualmente os músicos preparam o ano de 2024 com várias datas pelo País, sendo o mais próximo no Criarte, Carcavelos, dia 15 de Março.

PAg