“Iolanda” Estreia-se em Nome Próprio no Capitólio

0
75
Iolanda-Capitólio

Os bilhetes para a estreia em nome próprio de iolanda no Capitólio, em Lisboa, no próximo dia 23 de maio, encontram-se disponíveis para venda a partir de hoje em todos os pontos oficiais.

A cantautora vai apresentar ao vivo o EP de estreia “Cura”, um dos discos do ano para o Expresso/Blitz, e que foi calorosamente recebido pelo público e crítica, que a apontam, como uma provável próxima grande diva da música portuguesa.

A convite da RTP, iolanda irá levar à próxima edição do Festival da Canção o tema “Grito”, da sua autoria, o qual será apresentado já na primeira semifinal, que tem lugar a 24 de fevereiro. De referir que “Grito” já soma 106 mil visualizações no YouTube, sendo a canção mais procurada pelo público das vinte em competição. iolanda vai interpretar a canção “Grito” na primeira semi-final, dia 24 de fevereiro.  

Depois de estrear o EP “Cura” em 2023 viu os seus temas passarem pelas rádios nacionais e viajou de norte a sul do País em digressão, com passagem por alguns dos mais importantes palcos dos Festivais de música portugueses (NOS Alive, Vodafone Paredes de Coura e Festival F). Para 2024 está já confirmada presença no cartaz do Festival Sónar, agendado para dia 24 de março, em Lisboa.

Em iolanda ouve-se algo raro, é uma junção perfeita entre o andaluz e o fado sem o ser, numa portugalidade de fusões. Sente-se na sua música a mistura brilhante da união do Pop e R&B, sem esquecer as raízes de quem cresceu a ouvir música tradicional portuguesa, mas também ibérica. É há muito compositora, escreveu para artistas nacionais como Bárbara Tinoco, Bárbara Bandeira, entre outros, mas é a sua voz quente e poderosa a interpretar as suas próprias criações que a tornam um talento inegável.

RR