João Caetano lança Single “Saudades de Ti”

0
173

João Caetano, músico, produtor e artista, filho de pais portugueses, natural de Macau, acaba de desvendar o segundo single de avanço do seu novo EP a sair em março de 2024. O tema “Saudades de Ti” eterniza os momentos passados com o poeta Paulo Abreu de Lima, letrista de grande parte dos temas do seu novo EP. Esta relação de João Caetano e Paulo Abreu de Lima nasce de uma grande amizade e proximidade entre os dois, onde não faltavam guitarras, ritmos portugueses e africanos, bombos e adufes.

O multi instrumentista, João Caetano, vai apresentar este novo trabalho ao vivo em Portugal, em Lisboa, no Teatro Maria Matos, no próximo dia 15 de abril, em Espanha e Inglaterra. Os bilhetes para a data em Lisboa já se encontram disponíveis para venda nos locais oficiais. 

As gravações deste novo trabalho de estúdio foram feitas entre Lisboa e Londres e contam com a participação de André Dias, Inês Vaz e Seth Tackaberry, sendo que a mistura e masterização ficaram a cargo de Mo Hausler, engenheiro de bandas como U2 e The Script, e com quem João já trabalha há mais de 12 anos.

João Caetano é um músico e artista de excelência com carreira internacional, integra a lendária banda britânica de Jazz-Funk “Incognito”, tendo colaborado com grandes nomes como Chaka Khan, Mario Biondi, Anastasia, STR4TA, Ala.ni, Leona Lewis, Jessie J, Kansas Smitty’s e Jas Kayser.  Também em Portugal tem vindo a desenvolver trabalho com os maiores nomes da música portuguesa como Slow J e Rui Veloso.



A solo, Caetano, reinventa a música portuguesa de raiz tradicional, o Fado e os instrumentos populares portugueses, numa roupagem nova que incorpora de forma majestosa os bombos de Lavacolhos, a guitarra portuguesa e o acordeão. Neste momento está a preparar um novo trabalho para 2024, que contará com concertos em Portugal, em Lisboa, no Teatro Maria Matos no dia 15 de Abril mas também em Espanha, Inglaterra e Bulgaria.

Think OL