APCL e IMF organizam Novo Seminário dedicado ao Mieloma Múltiplo

0
162
Seminário-Mieloma-Múltiplo-1

A Associação Portuguesa Contra a Leucemia (APCL), em colaboração a International Myeloma Foundation (IMF), vai organizar, no dia 2 de março, um seminário sobre o mieloma múltiplo. A sessão vai-se realizar no Lumen Hotel & The Lisbon Light Show, em Lisboa, com início às 09h30 e final previsto para as 17h30. Este seminário destina-se a doentes, cuidadores, enfermeiros, médicos e outros profissionais de saúde relacionados com interesse nesta área. A entrada é livre, mas os lugares são limitados, sendo necessária inscrição prévia. 

O evento vai contar com várias palestras centradas em diversos aspetos da doença, como atuais e novas terapêuticas na área do mieloma múltiplo refratário/recidivante, a relação da doença com a estrutura óssea e as atualizações de acordo com a Sociedade Americana de Hematologia. Haverá um segmento mais direcionado para a doença na primeira pessoa,  dedicado a questões como a educação e capacitação do doente e da família e nutrição no contexto da patologia em destaque. Para encerrar, haverá um espaço de perguntas e respostas sobre o mieloma múltiplo que contará com o contributo três médicos hematologistas do Grupo Português do Mieloma Múltiplo.

A inscrição no evento é gratuita e pode ser feita através do preenchimento do formulário, enviando email para [email protected] ou através do contacto telefónico 213 422 205. A iniciativa conta com o apoio das farmacêuticas Pfizer, Regeneron, Sanofi, Johnson&Johnson e Sebia. 

H&K

Seminário-Mieloma-Múltiplo