‘Algarve Trade Experience’ celebra futebol e regressa em grande a 26 e 27 de fevereiro

0
436
Algarve-Trade-Experience-1

A 10a edição do Algarve Trade Experiencie está de regresso a 26 e 27 de fevereiro e, neste ano de Europeu, tem como tema o espetáculo do futebol, pretendendo incentivar o espírito de equipa e a união do setor. O evento com a assinatura da Garrafeira Soares vai realizar-se no Estádio Algarve, em Loulé/Faro, reunir mais de 3 mil profissionais, entre os quais enólogos, produtores, bartenders e brandbuilders, mais de 500 marcas, das quais se destacam as maiores referências mundiais do vinho e das espirituosas, e pretende ditar aquelas que serão as tendências da mixologia para os próximos anos.

Aquele que é considerado o maior evento de bebidas dedicado ao mercado do trade, reúne os maiores nomes do setor, em provas exclusivas, masterclasses e workshops. Daniel Niepoort, António Maçanita ou Luís Duarte são alguns dos oradores que vão marcar presença neste clássico, que junta parceiros, municípios e os grandes players do turismo do Algarve, a maior porta de entrada de estrangeiros do país e um local estratégico para produtores que pretendem levar os seus néctares além-fronteiras.

“O Algarve Trade Experience tem vindo a conquistar um impacto inigualável no setor, ao nível nacional, e é um momento estratégico para potenciar novas ideias, novos negócios, novos contactos. Jogamos na mesma Equipa e a vitória do setor é o nosso prémio”, salienta Rita Soares, CEO da Garrafeira Soares, acrescentando que pretendem que “produtores, parceiros e turismo sintam a nossa energia e nos vejam como uma verdadeira equipa. Estamos juntos para enaltecer o que de bom se faz em Portugal no mundo dos vinhos e bebidas espirituosas e como bem recebem os nossos hotéis e restaurantes!”

Nesta festa futebolística, na qual o apito final vai ditar o caminho a seguir pelo setor, está garantida animação, música e muitas surpresas, como a apresentação de novos produtos daquelas que são as maiores marcas de bebidas do país.

Como também tem vindo a ser habitual, o Algarve Trade Experience é itinerante, e nas últimas edições tem percorrido espaços icónicos do Algarve, locais que de alguma forma inspiram a fazer mais e melhor pela região. Este ano, o Estádio Algarve assinala 20 anos desde o primeiro jogo, no Euro 2004, e casa na perfeição com o tema escolhido pelo evento que tenciona também educar para o movimento, para a importância da prática desportiva e do espírito de equipa, valores essenciais para uma vida equilibrada e para empresas sólidas e saudáveis.

A 10a edição do Algarve Trade Experience tem um período específico para a entrada de público que pretenda conhecer as novas modas e contactar de perto com os grandes nomes do setor do vinho e das bebidas espirituosas. Este momento está agendado para as 18h00 dos dois dias do evento, 26 e 27 de fevereiro e o bilhete que terá o custo de 25 euros por dia, já pode ser adquirido nas lojas FNAC ou WORTEN. 50% do valor angariado com o preço destes bilhetes vai reverter para duas instituições algarvias de desporto especial.

MT