Mercedes-Benz | Conveniente, Ligado e Variável: o Sistema de Carregamento Flexível Profissional

0
163
Mercedes-Carregamento-Flexível-1
  • Potência de carregamento máxima de até 22 kW
  • Adaptadores de deteção automática de diferentes fontes de alimentação: tomadas elétricas residenciais, trifásicas ou postos de carregamento públicos
  • É possível controlar o processo de carregamento e aceder a informação em tempo real de todas as funções de carregamento através da aplicação de smartphone

Em casa, no trabalho ou em férias. Espaços interiores ou exteriores: como uma wallbox portátil“, o Sistema de Carregamento Flexível Profissional da Mercedes-Benz é a solução de carregamento integrada perfeita para todas as situações de veículos elétricos ou híbridos. Permite carregar de forma simples e confortável – com uma potência de carregamento de até 22 kW, em função da disponibilidade da instalação elétrica do edifício, do equipamento do veículo e do adaptador. A proteção máxima é fornecida pela deteção e ajuste automático da potência de carregamento e ainda pelas funções de deteção de temperatura e proteção contra sobrecarga.

Os vários adaptadores incluídos no produto permitem ligar o veículo a quase todos os tipos de tomadas elétricas europeias e a postos de carregamento públicos com um único cabo de carregamento. Mesmo quando viajar para o estrangeiro, o carregamento com o Sistema de Carregamento Flexível Profissional é simples e conveniente: os correspondentes adaptadores estão disponíveis para os vários países europeus com as suas tomadas elétricas específicas. O próprio sistema de carregamento deteta os diferentes adaptadores e estabelece a potência de carregamento ótima. Acrescente-se que o sistema de carregamento pode ser instalado numa parede utilizando os acessórios de fixação fornecidos, por forma a evitar o furto do mesmo.

Tal como todas as soluções de acessórios da Mercedes-Benz, o Sistema de Carregamento Flexível Profissional foi concebido para fornecer a máxima segurança: esta é assegurada, entre outros, através da deteção de corrente de fuga e um sensor de temperatura. Além disso, é à prova de fugas, impermeável e protegido de acordo com a norma IP67, mesmo durante uma breve submersão.

No entanto, as possibilidades de aplicação flexíveis não se limitam apenas aos locais de carregamento – o Sistema de Carregamento Flexível Profissional é compatível com todos os veículos elétricos ou híbridos plug-in equipados com uma ficha de tipo 2; para poder carregar com a potência máxima, é necessário instalar no veículo um carregador de bordo (código 84B) que possa carregar com uma potência de até 22 kW. Acrescente-se que a interface permite a utilização livre da rede WLAN e desta forma também as atualizações remotas sem qualquer problema na rede de comunicação do próprio cliente. O início e o fim do processo de carregamento podem ser confortavelmente controlados remotamente através da função de arranque/paragem remota.

A nova aplicação de smartphone Mercedes-Benz Charger oferece uma vantagem especial ao cliente. Todos os processos de carregamento podem ser operados confortavelmente através da aplicação de smartphone: as definições de carregamento podem ser definidas e guardadas previamente. Por exemplo, podem ser definidos objetivos energéticos, ajustados os custos energéticos ou encontradas atualizações. Além disso, todos os processos de carregamento são guardados, documentados em pormenor e apresentados no histórico de carregamento. O painel de controlo permite visualizar a condição de carregamento em tempo real. Informações importantes como a potência atual, o tempo de carregamento, a energia fornecida e a energia de carregamento podem ser consultadas no estado atual a qualquer momento. Todas as informações podem ser apresentadas graficamente e exportadas para o smartphone em qualquer momento.

O Sistema de Carregamento Flexível Profissional é fornecido num estojo de alta qualidade com o design da Mercedes-Benz – para que todos os componentes estejam sempre organizados e arrumados. O sistema de carregamento, que pesa cerca de cinco quilos, é fácil e cómodo de transportar e está, assim, rápida e facilmente disponível para qualquer situação de carregamento.

O Sistema de Carregamento Flexível Profissional da Mercedes-Benz está disponível nos países da UE, bem como no Reino Unido e na Suíça. Está prevista a disponibilidade noutros países numa data futura.

Mercedes-Benz