CAP Integra Manifestação de Agricultores em Bruxelas

0
165
CAP-Agricultores-Portugal

Delegação da CAP participa em ação de protesto que decorrerá em simultâneo com a realização do próximo Conselho de Ministros de Agricultura e Pescas.

A Confederação dos Agricultores de Portugal integra a manifestação promovida pelo COPA – COGECA (Committee of Professional Agricultural Organisations e General Confederation of Agricultural Cooperatives), organizações de cúpula do setor agro ao nível europeu, que terá lugar em Bruxelas, no próximo dia 26 de fevereiro, e que coincidirá com a realização, em simultâneo, da reunião que junta os ministros da agricultura dos 27 Estados-membros da União Europeia.

De acordo com Luís Mira, Secretário-Geral da CAP, que participa nesta concentração de agricultores na capital das instituições comunitárias, “é crucial que os anúncios feitos pela Presidente da Comissão Europeia sejam agora concretizados em legislação comunitária de aplicação imediata nos diversos Estados Membros e que corrijam a situação atual. Não podemos continuar a perder rendimento e tempo, este é o momento de mudar as regras do jogo, de simplificar os Planos Estratégicos da Política Agrícola Comum e de recuperarmos competitividade no espaço europeu.”

All Com