Ténis | “Faro Open” começa com 15 Portugueses à procura do Apuramento para o Quadro Principal

0
230
Ténis-Faro-Open-Francisco-Rocha

Um ano depois, o circuito internacional masculino está de volta à capital do Algarve. O Faro Open pertence à categoria ITF M25 e é organizado pelo Centro de Ténis e Padel de Faro entre os dias 25 de fevereiro e 3 de março com os apoios da Câmara Municipal de Faro e da Federação Portuguesa de Ténis.

O Faro Open é o torneio internacional organizado há mais anos em Portugal e em 2024 celebra a 34.ª edição contabilizando as provas feminina e masculina, esta levada a cabo de forma ininterrupta desde 1994.

Com 15 portugueses em jogo na fase de qualificação (quase 50% dos 32 participantes de 14 países só nesta fase do torneio), os primeiros encontros acontecerão já no domingo, a partir das 10h, com entrada livre ao longo de toda a semana.

Francisco Rocha (935.º classificado no ranking ATP), Rodrigo Fernandes (1192.º) e Gonçalo Falcão (1663.º) são os melhores classificados entre a comitiva portuguesa que procura o apuramento para o quadro principal e defendem respetivamente os estatutos de sexto, nono e 13.º cabeças de série. O portuense iniciará a participação contra Diogo Marques, o bracarense terá Afonso Portugal como primeiro adversário e o cascalense discutirá a ronda inaugural com Francisco Oliveira.

Tomás Almeida, Illia Stoliar, Ricardo Batista, Daniel Batista e os wild cards Valentin de CarvalhoTomás CortezJoão Maria SoaresTomás Tenil e Daniel Marincas completam o grupo de participantes lusos no quadro de qualificação.

Jaime Faria (391.º) é o melhor classificado entre os portugueses inscritos no quadro principal do Faro Open, a que chegará com dois troféus na bagagem, pois no domingo discute a final de singulares de um ITF M25 em Vila Real de Santo António, onde este sábado venceu o título de pares ao lado de João Domingues.

Torneio internacional de 25.000 dólares realiza-se até 3 de março.

GRL