Na Mouche Faro | Arte e Saúde Mental – Tertúlia e Exposição 

0
113
OSF-Tertúlia

A Na Mouche – Associação Cultural vai inaugurar uma exposição muito especial, seguida de uma tertúlia sobre Arte e Saúde Mental, no dia 6 de Março, às 17h00, no Auditório da Biblioteca Municipal António Ramos Rosa. 

“UNIVERSO INTERIOR” reúne os trabalhos realizados pelos utentes da ASMAL – Associação de Saúde Mental do Algarve, numa oficina que decorreu ao longo de 3 meses na galeria de arte Between, sob orientação do escultor e ceramista Hermínio Pinto da Silva, com a curadoria dos Open Studios Faro. 

Durante este período de trabalho intensivo, os utentes tiveram a oportunidade de visitar o telheiro Terracota do Algarve (São Brás de Alportel), onde recolheram o seu próprio barro, o qual depois trabalharam sensorialmente  acompanhados pela música do artista Sérgio Almeida, tendo por fim a possibilidade de criar peças de barro, expressando o seu universo interior. 

A exposição resulta do culminar deste processo e é o momento em que os intervenientes terão a oportunidade de mostrar o trabalho desenvolvido à comunidade.

Na Tertúlia participa um utente da ASMAL, David Martins; da técnica de reabilitação da ASMAL, Nídia Gonçalvez; da artista plástica e docente na Universidade do Algarve, Susana Medeiros; e da arte-terapeuta, Sónia Brito Esteves. Moderadora – Drª . Alda Martins. 

Este projeto só foi possível com o apoio do Município de Faro, ASMAL, Terracota do Algarve, Galeria Between e Biblioteca Municipal António Ramos Rosa.

Open Studios Faro