IPDJ | 8ª edição do Programa de Reabilitação de Instalações Desportivas (PRID) – Candidaturas Abertas

0
318
Instalações-Desportivas-PRID

O Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ), IP, abriu a fase de candidaturas à 8ª edição do Programa de Reabilitação de Instalações Desportivas (PRID), podendo candidatar-se até ao dia 15 de maio (00h59).

O PRID, é direcionado a clubes desportivos e associações desportivas de Portugal continental e destina-se a promover a requalificação das instalações desportivas ao serviço das comunidades, com o principal objetivo de melhorar as condições de prática desportiva. Tem como destinatários clubes e associações desportivas de Portugal continental, e visa a requalificação das instalações desportivas ao serviço das populações.  

Não são elegíveis as candidaturas apresentadas pelas entidades com as seguintes tipologias: Associações Universitárias e Académicas de qualquer grau de ensino público ou privado, Instituições Particulares de Solidariedade Social, Associações de Bombeiros, Associações inscritas no Registo Nacional do Associativismo Jovem (RNAJ), Associações Promotoras de Desporto e Federações Desportivas e Sociedades Anónimas Desportivas.

As despesas elegíveis abrangem intervenções diversificadas relacionadas com a renovação, reabilitação e conservação de instalações dos clubes, designadamente:

· Pavimentos desportivos;

· Coberturas e paredes;

· Vestiários – balneários e valências neles existentes;

· Instalações sanitárias;

· Construção ou reparação de redes e equipamentos de gás, água e eletricidade;

· Reparação de sistemas de tratamento de água de piscinas;

· Construção ou reparação de vedações;

· Adaptação da instalação existente, assegurando a acessibilidade de indivíduos com mobilidade condicionada;  

· Melhorias que tenham como fim a eficiência energética das instalações existentes;

· Obras de ampliação das valências existentes;

· Substituição de elementos construtivos que contenham poeiras/ fibras de amianto;

· Outras obras que venham a ser consideradas pertinentes ao desenvolvimento das atividades desportivas da entidade candidata.

Sugerimos a leitura atenta do nosso site, Programa de Reabilitação de Instalações Desportivas PRID – IPDJ, onde poderá encontrar toda a informação necessária para proceder à candidatura, nomeadamente as Normas do Programa PRID 2024, onde se especifica o enquadramento das candidaturas, bem como a contratualização de apoios financeiros para este programa.

As candidaturas são realizadas exclusivamente online na plataforma SIEC, e só podem ser apresentadas após efetuar o registo único, do utilizador e da entidade candidata, aqui: https://bdu.ipdj.gov.pt/​.

NotaO seu registo terá de ser validado por parte do IPDJ, podendo demorar até 24h úteis.

No caso de a sua entidade já se encontrar registada e/ou de não haver dados para atualizar, poderá aceder diretamente à plataforma de candidatura plataforma SIEC.

Para um apoio mais personalizado, poderá contactar diretamente as Técnicas desta Direção Regional, Paula SoaresSónia Picamilho e Susana Fialho, através do telefone 289 891 820 ou pelo e-mail [email protected].

IPDJ Faro

Instalações-Desportivas-IPDJ