“Um rasgo de Esperança. Por ELA consigne à APELA” Campanha de Consignação do IRS

0
57
APELA-IRS

A APELA (Associação Portuguesa de Esclerose Lateral Amiotrófica) desafia todos os portugueses a consignarem 0,5% do seu IRS à instituição, através da campanha “Um rasgo de Esperança. Por ELA consigne à APELA”, porque fazer este gesto tão simples e sem custos, é ter o poder de impactar positivamente na vida de todos os que sofrem de Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA). É um gesto de grande valor que permite à APELA chegar junto de quem mais precisa deste apoio.

Serviços como fisioterapia, terapia da fala, serviço social, psicologia, nutrição, banco de produtos de apoio e apoio jurídico são alguns dos meios de suporte oferecidos pela APELA, fundamentais para cumprir a sua missão. Mas, para que a APELA possa continuar a disponibilizar esses serviços e alargar o seu apoio a mais doentes com ELA, é fundamental que todos os portugueses escolham consignar o seu IRS à associação.

Para a campanha deste ano partimos da palavra “Esperança”, pois é através dela e de mãos dadas com ela, que todos os doentes desejam enfrentar esta realidade. O objetivo foi captar essa mensagem através do olhar de pessoas reais que enfrentam diariamente a ELA, incluindo também a participação de familiares, amigos, e outras pessoas que quiseram “dar voz” à campanha. 

No momento de preenchimento da declaração da Declaração de IRS (Imposto sobre o Rendimento das Pessoas Singulares), que deverá ser entregue entre 01 de abril e 30 de junho, poderá transformar vidas com 0,5% do seu IRS.

Para tal, basta preencher o Quadro 11 da Folha De Rosto do Modelo 3 da declaração, assinalando a opção “Instituições Particulares de Solidariedade Social ou Pessoas Colectivas de Utilidade Pública”, indicando nesse quadro o NIPC da APELA: 504 064 592.

No IRS automático, a consignação é realizada na área “Pré-liquidação”, pelo que deve assinalar em “Consignação” o campo “0,5% IRS”. Depois, selecionar “Instituições particulares de solidariedade social ou pessoas coletivas de utilidade pública” e, finalmente, a introdução do NIF 504 064 592 da APELA.

CM