Vila do Bispo | “X Festival do Perceve 2024” este ano é mais cedo – dias 7, 8 e 9 de Junho

0
55
Festival-Perceve-Vila-Bispo

O Festival do Perceve de Vila do Bispo, este ano, é mais cedo. Realiza-se nos dias 7, 8 e 9 de junho, ao invés de no mês setembro como sempre aconteceu.

Na sua décima edição, o festival traz esta novidade decidida pela organização para adaptar o calendário do evento ao período mais propício à apanha dos perceves.

Recorde-se que o defeso, período em que é proibida a apanha de perceves no Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina, decorre atualmente entre setembro e dezembro.

Na edição de 2023, visitaram o Festival do Perceve mais de oito mil pessoas e foram consumidos 4.170 Kgs de marisco, sendo 1.250 Kgs de perceves. Foi o primeiro ano em que a Câmara Municipal de Vila do Bispo assumiu a organização do evento, em parceria com a Associação dos Marisqueiros da Vila do Bispo e Costa Vicentina.

Em breve, será divulgado o cartaz animação musical, bem como os expositores de artesanato e produtos regionais que marcarão presença na área de exposição do evento.

O Festival do Perceve 2024 terá lugar junto à Escola Básica de São Vicente, em Vila do Bispo, e pretende sobretudo promover um dos maiores ativos gastronómicos da região, dinamizar a economia, animar a comunidade local e atrair novos visitantes.

Mun Vila do Bispo