Fundação Portuguesa de Cardiologia organiza “VIII Torneio de Padel do Coração”

0
137
Padel-Coração

A Fundação Portuguesa de Cardiologia (FPC) vai organizar o VIII Torneio de Padel, no dia 18 de maio, no Rackets Pro EUL, em Lisboa. A iniciativa, integrada nas comemorações do “Mês do Coração”, tem como objetivo promover a saúde cardiovascular através da prática de atividade física, e angariar fundos para apoiar as atividades da Fundação Portuguesa de Cardiologia junto da população.

“O VII Torneio do Coração é mais do que uma simples competição desportiva; é um gesto de solidariedade e compromisso com a saúde cardiovascular da nossa comunidade. Esta iniciativa promete ser divertida, de estímulo à entreajuda e companheirismo entre todos, não só para desfrutar do desporto, mas também para apoiar as nossas iniciativas. Juntos, podemos fazer a diferença na promoção de estilos de vida mais saudáveis e na prevenção das doenças cardiovasculares”, refere Manuel Carrageta, presidente da FPC.

As inscrições para este torneio estão abertas até ao dia 12 de maio e devem ser realizadas através do e-mail [email protected] ou do contacto telefónico 211 309 260. O valor de inscrição é de €20,00, sendo que 50% do valor será doado à Fundação Portuguesa de Cardiologia.

A FPC institucionalizou o mês de maio como o “Mês do Coração”, a pensar na consciencialização dos portugueses para a problemática das doenças cardiovasculares e para a necessidade de prevenir o seu aparecimento através da adoção de hábitos de vida saudáveis, nomeadamente uma alimentação equilibrada e a prática regular de exercício físico.

https://www.fpcardiologia.pt/

Miligrama