ASMAL | Espetáculo “Vencer o Dia” – Loulé 

0
668
Vencer-Dia-ASMAL

A Associação de Saúde Mental do Algarve – ASMAL, a ARTIS XXI e a Questão Repetida apresentam a Ópera Vencer o Dia, no dia 18 de abril, pelas 21h00, no Cineteatro Louletano. 

A Ópera Vencer o Dia, regida pelo mote “o amor é mais invisível que o ódio. Por isso é tão importante. As coisas boas são mais invisíveis, mais difíceis de ver” promete ser um espetáculo de partilha, de experiências e de desafios entre os intérpretes.

É um trabalho de arte participativa que aposta na fusão de pessoas, profissionais e não-profissionais, e que teve como ponto de partida o longo trabalho já realizado pelo Teatro do Sótão – grupo Inclusivo da ASMAL, sob a direção de Nidia Gonçalves.

Este projeto reúne em palco 5 cantores líricos, com a Orquestra Barroca D’Aquém Mar numa formação especial, constituída por quinteto de cordas, traverso, cravo e percussão. É um tutti sustentado por um trabalho de electrónica que se molda às necessidades da massa corporal e sonora. A direção artística é de Elsa Mathei e de Nidia Gonçalves. A música, dramaturgia e encenação de Teresa Gentil, a direção musical de Jorge Macedo, e a coreografia e encenação de Aldara Bizarro. A inspiração dramatúrgica resulta de um trabalho imersivo com o grupo da ASMAL, dirigido por Luís Correia Carmelo, com preparação vocal e musical do barítono Francisco Brazão. 

A estreia está marcada para dia 18 de abril no Cineteatro Louletano, pelas 21 horas.

Os bilhetes estão à venda nas bilheteiras físicas, na bol e/ou em postos aderentes como a FNAC, Worten, CTT, entre outros.

Este evento é co-produzido pela ARTIS XXI, ASMAL, Questão Repetida e Cineteatro Louletano, com o apoio da Direção-Geral das Artes, Município de Loulé, Município de Lagoa e Município de Faro.

Asmal