Auto China 2024: Mercedes-Benz mostra que está concentrada na China com novos produtos

0
188
Mercedes-Benz-Auto-China
  • Durante o salão Auto China, a Mercedes-Benz irá apresentar os seus novos modelos e tecnologias
  • Apresentação mundial do novo Mercedes-Benz Classe G elétrico (consumo de energia em ciclo combinado: 27.7–30.3 kWh/100 km | emissões de CO₂ em ciclo combinado: 0 g/km | classe de emissões de CO₂: A) no Art District 798 em Pequim
  • Apresentação mundial do Mercedes‑AMG GT 63 S E PERFORMANCE (consumo de energia ponderado, em ciclo combinado: 12,6 kWh/100 km mais 8.2 l/100 km | consumo de combustível com bateria descarregada, em ciclo combinado: 12.3 l/100 km | emissões de CO₂ ponderadas, em ciclo combinado: 188 g/km | classe de emissões de CO₂ ponderadas, em ciclo combinado: G | classe de emissões de CO₂ com bateria descarregada: G)1 num evento especial AMG Brand Night durante o Grande Prémio da China em Shanghai
  • Apresentação do Concept CLA e do EQS Limousine atualizado
  • A expansão das atividades de investigação e desenvolvimento em Xangai alarga a presença da Mercedes‑Benz e reforça o compromisso da marca com a China

Na Auto China 2024 e nas suas imediações, a Mercedes‑Benz realça o seu empenho em fornecer produtos e tecnologias dedicados aos clientes chineses. Sendo o maior mercado automóvel do mundo, a China desempenha um papel importante na estratégia a longo prazo da Mercedes‑Benz. Até ao salão, a empresa manterá a sua posição de liderança neste mercado, com destaque para a apresentação mundial do novíssimo Mercedes‑Benz Classe G elétrico.

A China é o país onde está instalada a maior fábrica de produção da empresa e o centro de investigação e desenvolvimento mais completo fora da Alemanha, desempenhando um papel importante na rede global de investigação e desenvolvimento da Mercedes‑Benz. Nos últimos anos, a Mercedes‑Benz reforçou as suas capacidades de investigação e desenvolvimento na China, em particular nos domínios da eletrificação e da digitalização. Em 2021, a empresa abriu o novo centro de investigação e desenvolvimento Tech Centre China em Pequim, equipado com laboratórios de ensaio modernos, incluindo de cadeias cinemáticas elétricas, baterias, carregamento, características de ruído, vibração e aspereza, entre outros. Em 2022, a Mercedes‑Benz estabeleceu o novo centro de investigação e desenvolvimento de Shanghai, concentrando-se em atividades de conectividade, condução autónoma e desenvolvimento de software e de hardware. Em abril deste ano, será construído um novo edifício com instalações avançadas de hardware e software concebidas para acelerar o desenvolvimento local de inovações digitais modernas. Além do centro de investigação e desenvolvimento, o atual Design Centre irá continuar a promover a dimensão digital nos projetos da Mercedes‑Benz.

Adicionalmente, as apresentações mundiais dos novos modelos irão ocorrer na China. A primeira é a do novo Mercedes‑AMG GT 63 S E PERFORMANCE, o mais recente modelo desportivo de elevado desempenho da Mercedes‑AMG. Será revelado num evento especial AMG Brand Night em Shanghai durante o fim de semana do grande prémio de fórmula 1, a 20 de abril.

A Mercedes‑Benz orgulha-se também de apresentar ao mundo o novo Mercedes‑Benz Classe G elétrico no dia 24 de abril no Art District 798 em Pequim. Este ícone do todo-o-terreno foi reimaginado para a era elétrica, estabelecendo uma ligação entre tradição e progresso como nunca. Os visitantes da Auto China 2024 poderão ver o novíssimo Classe G 580 com tecnologia EQ no stand da conferência de imprensa global, a 25 de abril. O novo Mercedes‑AMG GT 63 S E PERFORMANCE também poderá ser admirado no stand.

Além disso, vários novos modelos serão apresentados pela primeira vez ao mercado chinês. O Concept CLA é o primeiro. Apresentando a futura plataforma MMA (Mercedes Modular Architecture) e o MB.OS, oferece uma visão aproximada do modelo de produção da futura família de veículos elétricos. Crucialmente, a equipa de investigação e desenvolvimento aqui na China tem estado envolvida no desenvolvimento do MB.OS desde o início. Como principal facilitador da experiência de utilizador hiperpersonalizada, o MB.OS proporcionará aos clientes locais uma experiência digital ainda mais inteligente. Além disso, o Mercedes‑Benz EQS Limousine, totalmente elétrico, celebrará uma nova era na China com uma série de atualizações. Irão ocorrer também outras estreias da Mercedes‑Maybach e da família Mercedes‑Benz Classe E.

Mercedes-Benz