Caixa comemora 148 anos doando 148 mil euros a 10 IPSS

0
148
CaixaMarcaCGD

A Caixa Geral de Depósitos comemora o seu 148.º aniversário no dia 10 de abril, uma data que pretende assinalar apoiando, com 148 mil euros, 10 Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) que desenvolvem um trabalho essencial junto de populações vulneráveis e desfavorecidas.

As Instituições beneficiárias desta iniciativa são organizações que atuam em áreas como a capacitação de jovens com deficiência, apoio a crianças com autismo, inclusão social de pessoas em situação de vulnerabilidade, prevenção e recuperação de pessoas com dependências, assistência a pessoas em situação de sem abrigo, entre outras, e que fazem a diferença na vida de milhares de pessoas.

Cada uma destas IPSS irá receber um donativo no valor de 14.800 euros para fazer face a necessidades prementes ou para realizar investimentos que melhorem as suas condições de apoio.

Paralelamente, a Caixa irá assinalar o seu 148.º aniversário com um conjunto de iniciativas envolvendo todos os seus Colaboradores, de todas as geografias onde está representada, e restantes stakeholders, agradecendo, a todos e a cada um, por fazerem parte da sua história.

A Caixa é uma Instituição que, desde 1876, se compromete a 100% com todos os que com ela se relacionam.

Lista das IPSS que recebem o donativo:

  • Associação VilacomVida – capacitação de jovens com deficiência;
  • APPDA – Associação Portuguesa para as Perturbações do Desenvolvimento e Autismo, – apoio a crianças e jovens com autismo e duas famílias; lar residencial;
  • Associação Ares do Pinhal- inclusão social de pessoas em situação de vulnerabilidade;
  • Centro de Apoio ao Sem Abrigo (CASA) – apoio a pessoas sem abrigo;
  • Teach for Portugal – proporciona a crianças de meios desfavorecidos a oportunidade de atingirem o seu máximo potencial. Casa das Cores – Casa de acolhimento de jovens em risco;
  • Crescer – Associação de Intervenção Comunitária – Apoio pessoas em risco (toxicodependências, sem abrigo, entre outras);
  • Associação de Amigos da criança e da família Chão dos Meninos – apoio a crianças e jovens em risco;
  • Associação BIPP – Inclusão para a Deficiência – Projeto “SEMEAR: Terra de Oportunidades – capacitação jovens e adultos com dificuldade intelectual e desenvolvimento;
  • Associação João 13 – Apoio a pessoas em situação de sem abrigo.

LG CGD