República 14 – Olhão | Inma “La Carbonera” trio

0
76
Inma-La-Carbonera

O concerto de Flamenco/Jazz com Inma La Carbonera, Chiqui Cienfuegos e Gal Maestro, 3 das maiores personalidades da actualidade musical andaluza, juntas na República 14 em Olhão, dia 13 de Abril, sábado às 19h00 e às 21h30.

Inma “La Carbonera” é uma das cantoras mais versáteis na cena flamenca actual. A sua personalidade musical foi construida nas Peñas Flamencas onde o Flamenco tradicional está vivo, e desenvolveu-se na colaboração com inúmeros artistas de diferentes raízes, o que a levou a desenvolver um canto de grande mestria, que faz jus à tradição e procura a modernidade.

Chiqui Cienfuegos é um pianista sevilhano que desenvolveu a maior parte da sua carreira como pianista de Flamenco e foi nesse caminho que encontrou os seus “maestros”. Mais tarde descobriu o Jazz, o qual passou a fazer parte da sua essência como músico, sendo influenciado por pianistas como Bill Evans, Chick Corea ou Brad Mehldau.

Gal Maestro é uma contrabaixista israelita que se formou com especialização em música clássica. Iniciou a sua carreira musical há uma década, tendo tocado em várias bandas israelitas conhecidas, mas o seu interesse pela música étnica levou-a a colaborar com artistas únicos como a renomeada intérprete de sitar indiana Anoushka Shankar. Nos últimos anos, descobriu o Flamenco, tendo-se mudado para Sevilha onde trabalha ao lado de músicos de toda a Espanha.

Reservas em: [email protected]

República 14

Inma-La-Carbonera-1