Loulé | Biblioteca Municipal recebe apresentação do livro “A Menina que Escondia Letras”

0
609
Livro-Menina-Escondia-Letras

Esta sexta-feira, 12 de abril, pelas 18h00, a Biblioteca Municipal de Loulé recebe a sessão de apresentação do livro “A menina que escondia letras – e mais duas histórias”, de Rui Manuel.

Rui Manuel nasceu em Escalos de Baixo, aldeia das grandes fragas de granito do Ponsul, entre a serra, o Tejo e a raia. Cedo foi com os pais para a grande cidade e, mais tarde, viria a percorrer muito do Portugal que ama. Foi marcado pelos movimentos culturais e sociais da sua juventude, em formas inovadoras das artes e da vida. É engenheiro, saído do Técnico, mas a escrita acompanhou-o desde menino, quando dedicava poemas a sua Mãe.

“A menina que escondia letras” é a viagem de uma menina por entre as páginas de um caderno mágico, onde tinha por companhia aquilo que viria a descobrir ser um mundo maravilhoso de viagens, fantasias e aventuras. A descoberta inicial dos símbolos da escrita, de como se podem organizar e do prazer de o fazer…

Na segunda história, “Ovinhos e pardalocos”, quem serão estes pardalocos que se cruzam com ovinhos de tartarugas e cegonhas, das suas semelhanças e diferenças e de como nasceu o cachorrinho Gosh? E como, armando teatrinhos e confusões, fazendo caretas e carinhas, desorientaram um canário e mais a família toda, deixando tudo num virote?

Na história “Frutas e lacraus” estão algumas memórias de um avô que falam da casca e do caroço dos frutos e da grande habilidade dos passarinhos em escolher as cerejas mais madurinhas para as comerem. Memórias da natureza, com as suas delícias e os seus perigos…

Este evento tem entrada livre.

CM Loulé