Loulé | Sessão esclarece sobre lesões músculo-esqueléticas em contexto laboral

0
66
Lesões-músculo-esqueléticas

Na próxima sexta-feira, dia 19 de abril, pelas 21h00, o polo de Quarteira da Biblioteca Municipal de Loulé promove mais uma sessão “Vamos tirar dúvidas sobre…”, desta vez com o objetivo de esclarecer o público sobre lesões músculo-esqueléticas relacionadas com o trabalho.

Esta iniciativa conta com a presença dos fisiatras, Ana Lúcia Gomes, Ivone Rodrigues e Bruno Paiva.

As lesões músculo-esqueléticas relacionadas com o trabalho (LMERT) são doenças do sistema músculo-esquelético com origem na atividade laboral. Têm uma prevalência elevada. Os principais fatores para o seu desenvolvimento são os movimentos repetidos, posturas mantidas, levantamento de cargas, posturas extremas e ausência de períodos de recuperação entre as tarefas. A prevenção de lesões através do ensino de pausas ativas, posturas e movimentos corretos e protetores articulares são o principal objetivo desta comunicação,

Ana Lúcia Gomes é assistente hospitalar em Medicina Física e de Reabilitação, responsável pela consulta de desvios de coluna, membro da equipa de reabilitação pediátrica. É pós-graduada em Escolioses e Neurodesenvolvimento.

Ivone Rodrigues é médica interna do 3º ano da especialidade de Medicina Física e de Reabilitação. Técnica superior de Higiene e Segurança no Trabalho, tem uma pós-graduação em Geriatria Clínica.

Bruno Paiva é médico interno do 3º ano da especialidade de Medicina Física e de Reabilitação. Tem uma pós-graduação em Medicina Desportiva.

CM Loulé