– A AHRESP congratula-se com aprovação da medida que isenta os estabelecimentos de Alojamento Local localizados no arquipélago açoriano
– A AHRESP aguarda a aplicação da isenção da CEAL no Continente
A AHRESP – Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal congratula-se com a aprovação pela Assembleia Legislativa dos Açores da proposta que assegura a isenção da Contribuição Extraordinária sobre o Alojamento Local (CEAL) apresentada pelo Governo Regional dos Açores.
A AHRESP congratula-se igualmente pela introdução do isenção do CEAL no Programa do Governo da República e aguarda com expetativa que a medida entre em vigor o mais breve possível no Continente.
A isenção da CEAL é uma das medidas que a AHRESP defende de forma veemente e integra o conjunto das propostas que a Associação considera essenciais serem tomadas pelo novo Executivo da República.
Enquanto a CEAL não é revertida, a AHRESP continuará a disponibilizar em exclusivo para os seus associados, um simulador que permite aferir qual o valor da Contribuição Extraordinária a pagar de acordo com o Coeficiente de Pressão Urbanística e a área bruta privativa do respetivo imóvel.