Castro Marim | Sessão de esclarecimento sobre Simplex Urbanístico

0
82
CastroMarim-Simplex-Urbanístico

O auditório da Biblioteca Municipal de Castro Marim vai receber uma sessão de esclarecimento sobre o novo Simplex Urbanístico no dia 19 de abril, a partir das 14h30, promovida pela Antas da Cunha Ecija e a Câmara Municipal.

Este novo programa do Governo pretende simplificar algumas das formalidades relacionadas com a compra e venda de imóveis, com o objetivo de facilitar o acesso à habitação, uma área que tem tido vários problemas e dificuldades em todo o país.

Esta iniciativa vai contar com a abertura dos trabalhos a cargo da vice-presidente da Câmara Municipal de Castro Marim, Filomena Sintra, e intervenções do sócio do Departamento de Direito Imobiliário e Urbanismo da Antas da Cunha ECIJA, Henrique Moser, da associada sénior do Departamento de Direito Imobiliário e Urbanismo da Antas da Cunha ECIJA, Ana Cristina Borges e de outra associada do mesmo departamento, Bárbara do Amaral Correia.

Decorrerá ainda uma mesa redonda com a participação de Filomena Sintra, do presidente da Secção Regional do Algarve da Ordem dos Arquitetos, Ricardo Latoeiro, do representante da Ordem dos Engenheiros, António Mortal, e em representação dos autarcas e advogados, Joel Cruz.

Nesta mesa redonda serão expostas as expectativas dos vários setores face às principais alterações decorrentes destas novas medidas, cuja maioria entrou em vigor no passado dia 4 de março.

As inscrições são obrigatórias e podem ser feitas através do telefone 281 510 747.

CM Castro Marim

CMarim-Simplex-Urbanístico