Lagoa | Palestra Literária Celebrando a Liberdade “A Liberdade da Literatura”

0
146
Lagoa-Palestra-Literária

A Biblioteca Municipal de Lagoa prossegue, no próximo sábado, dia 27 de abril, pelas 17h00, com a rúbrica “Celebrando a Liberdade“, um ciclo de palestras literárias que se vai realizar ao longo de 2024. O tema desta sessão é “A Liberdade da Literatura” tendo como convidada a Escritora Cristina Carvalho. A apresentação ficará ao cuidado de Maria Luísa Francisco, e a entrada é gratuita.

Sinopse: No ano em que celebramos os 50 Anos do 25 de Abril, convidamos Cristina Carvalho, escritora premiada e com vasta obra editada, que vem dar-nos o seu testemunho sobre a liberdade da literatura antes e depois do 25 de Abril.

O seu romance, O Olhar e a Alma, venceu o Prémio Autores 2016 para o Melhor Livro de Ficção Narrativa e foi, também, vencedora do Grande Prémio de Literatura Biográfica Miguel Torga 2021 com o livro Ingmar Bergman – O Caminho contra o Vento.

É filha de Rómulo de Carvalho conhecido, também, como poeta António Gedeão.

O ciclo de palestras literárias “Celebrando a Liberdade” pretende criar cumplicidade entre os diferentes convidados(as) e os leitores, assim como, assinalar os 50 anos da Revolução do 25 de Abril.

acesso é livre, apenas limitado à lotação existente.

Participe na palestra literária “A Liberdade da Literatura” com a Escritora Cristina Carvalho! Junte-se a nós na Biblioteca Municipal de Lagoa para uma tarde sob o tema da liberdade.

Mun Lagoa(Algarve)