Olhão | Espetáculo “Maria Liberdade” Fio à Meada dia 27 de Abril 

0
386
Maria-Liberdade-Fio-Meada

O espetáculo Maria Liberdade, realiza-se no próximo dia 27 de abril, sábado pelas 18h30 no Auditório Municipal de Olhão.

Maria Liberdade é uma mulher, várias mulheres e todas as mulheres. Enquanto espetáculo, Maria Liberdade é um concerto que é um bordado entre as raízes da música tradicional portuguesa e o manifesto da liberdade no feminino.

Partindo do cancioneiro tradicional português e das canções de abril, canta-se a resistência da mulher e o sopro de libertação. A cada canção, som ou poema fala-se de clausura e prisões sociais, revolução e luta, sororidade e liberdade. Do abril de 1974. Do antes e do depois. 50 anos depois.

O espetáculo é uma criação Fio à Meada, um coletivo que nasceu em Lisboa em 2017. As Fio à Meada cantam e reinterpretam a música tradicional portuguesa num diálogo entre as vozes polifónicas e o Adufe. Trazem com elas canções de trabalho e de resistência no feminino através das letras, melodias e ritmos das várias regiões do país. Os concertos são uma viagem no tempo, para que as canções permaneçam vivas, geração após geração.

Espetáculo com entrada livre!