Abertura oficial do Lisbon Bar Show 2024

0
95
Lisbon-Bar-Show-1

Amanhã terá lugar a cerimónia de entrega dos Prémios Lisbon Bar Show que distinguem anualmente os melhores barmens e bairmaids, pelas 19h00, na Sala Tejo, do MEO Arena.

A 9ª Edição do Lisbon Bar Show, evento que promove anualmente as tendências na área de bartending e cocktails em Portugal, está oficialmente aberta e a cerimónia oficial contou com a presença do Secretário de Estado do Turismo, Pedro Machado, da Presidente da Comissão Executiva da Entidade Regional de Turismo de Lisboa, Carla Salsinha, do Embaixador do Peru em Portugal, Carlos Gil de Montes, do Embaixador do México em Portugal, Bruno Figueroa, do Presidente da Associação dos Diretores de Hotéis de Portugal, Fernando Garrido, e da Secretária-Geral da Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal, Ana Jacinto.

Secretário de Estado do Turismo, Pedro Machado, assinalou a abertura do evento e salientou que “Os eventos são por definição um elemento-chave não só da animação turística, mas também, para fazer com que aqueles que nos visitam possam ficar mais tempo nos nossos hotéis, mais tempo nos nossos restaurantes, mais tempo no nosso comércio e isso faz parte de uma estratégia que Portugal tem vindo a desenvolver. Este evento, em particular, diz respeito a um dos nossos dez ativos estratégicos, o papel que os bares e os restaurantes desempenham na animação turística, são fatores chave. As empresas e os empresários são para nós o elemento âncora para a indústria do turismo. Desejo que o Lisbon Bar Show seja um sucesso.”

Durante a cerimónia, o fundador do Lisbon Bar Show, Alberto Pires, referiu que “Esta 9ª edição é uma feira de turismo, de hospitalidade e restauração. Apesar dos expositores de marcas alcoólicas que fazem parte de um contexto alargado, este evento está focado, essencialmente, na arte de bem servir, na formação, na apresentação de novas tendências, na experiência, na partilha do conhecimento da indústria do bartending a nível mundial. Tudo resumido numa palavra é hospitalidade.”

A cerimónia de abertura oficial contou com a intervenção do Embaixador do Peru em Portugal, Carlos Gil de Montes, país convidado do evento este ano, com a presença do Embaixador do México em Portugal, Bruno Figueroa, do Presidente da Associação dos Diretores de Hotéis de Portugal, Fernando Garrido, e da Secretária-Geral da Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal, Ana Jacinto.

Após os discursos oficiais foi realizada a visita guiada ao espaço do evento, aos expositores e uma vez que este ano o Perú é o país convidado foi feita uma paragem no expositor da embaixada do Peru, onde foram apresentados os vários produtos regionais para além do famoso Pisco.

A novidade desta edição passa pela presença do bar de bebidas não alcoólicas multimarcas. O evento dá espaço, ainda, a várias iniciativas como o Vintage Cocktail Competition, 2º Congresso Ibérico de Bartenders, Fórum Mojito, os Prémios Lisbon Bar Show, amanhã pelas 19h00, osBrands Room, Masterclasses e Workshops.

green media