Lagoa | Celebrando a Liberdade “Liberdade para Escrever”

0
73
Liberdade-Escrever-Lagoa

A Biblioteca Municipal de Lagoa prossegue, no próximo dia 22 de maio, pelas 18h00, com a rúbrica “Celebrando a Liberdade“, um ciclo de palestras literárias que se vai realizar ao longo de 2024. O tema desta sessão é “Liberdade para Escrever” e tem como convidada a Escritora e Jornalista Inês Pedrosa. A apresentação ficará ao cuidado de Maria Luísa Francisco, e a entrada é gratuita.

Sinopse: Escrever começa no ato de pensar, que consiste em interrogar o mundo à nossa volta, perturbar a aparente ordem das coisas. Um livro nunca estará completamente escrito enquanto encontrar um leitor; cabe a cada leitor completar o livro e mantê-lo vivo. A liberdade é o segredo fundamental da escrita e da leitura.

No ano em que celebramos os 50 Anos do 25 de Abril, convidamos a escritora Inês Pedrosa que dirigiu a Casa Fernando Pessoa entre 2008 e 2014 e trabalhou como tradutora literária e curadora de eventos literários. Dirigiu a edição portuguesa da revista Marie Claire entre 1993 e 1996. Tem publicados vários livros, O Processo Violeta é o seu mais recente romance.

Participa no programa semanal de debate político “O Último Apaga a Luz” (RTP3).

O ciclo de palestras literárias “Celebrando a Liberdade” pretende criar cumplicidade entre os diferentes convidados(as) e os leitores, assim como, assinalar os 50 anos da Revolução do 25 de Abril. 

acesso é livre, apenas limitado à lotação existente. 

Participe na palestra literária “Liberdade para Escrever” com a Escritora e Jornalista Inês Pedrosa! Junte-se a nós na Biblioteca Municipal de Lagoa para um final de tarde sob o tema da liberdade.

Mun Lagoa(Algarve)