Ópera “O Principezinho” de Rachel Portman – Teatro das Figuras em Faro 

0
704
O-Principezinho

A Ópera O Principezinhode Rachel Portman, do libretista Nicholas Wright, com adaptação portuguesa e dramaturgia de Jorge Balça e Rui Baetaestreia a 1 de Junho, no Teatro das Figuras, Faro.

Uma encenação de Jorge Balça, direcção musical do Maestro Miguel Sepúlveda,com nove solistas, Piloto (barítono) Rui Baeta, Água (soprano) Sofia Marafona, Rosa (soprano) Mariana Mendes, Raposa (mezzo-soprano) Inês Constantino, Cobra (tenor) Leonel Pinheiro, Acendedor de Candeeiros (tenor) Paulo Lapa, Contabilista (barítono) Eduardo Portugal, Bêbado (barítono) José Bonifácio, Rei (baixo) Tiago Motano, elenco Principezinhos e coro infantil de quatro conservatórios da região do Algarve, Academia de Música de Portimão, Conservatório de Música de Olhão, Conservatório Regional do Algarve Maria Campina e Conservatório de Música de Loulé – Francisco Rosado.

A ópera, com um libreto de Nicholas Wright baseado na obra homónima de Antoine de Saint-Exupéry publicada em 1943, é apropriada para um público de todas as idades.

Uma produção da ópera The Little Prince (2003) de Rachel Portman, co-produzida pela Fadas e Elfos – Associação Cultural e Orquestra do Algarve em Faro

Um piloto com um avião avariado no deserto do Sahara. Enquanto tenta desesperadamente reparar os danos causados na aeronave, depara-se com um pequeno príncipe que aparece misteriosamente. O principezinho vive num asteroide no espaço e tem uma visão única do mundo. Juntos compartilham conversas profundas e reflexões sobre a vida, amizade, amor e natureza humana. A narrativa é repleta de simbolismo e lições valiosas.

Reservas: 289 870 074 | https://teatrodasfiguras.bol.pt

MF