Porto Blues Fest 2024

0
55
Porto-Blues-Fest

A edição de 2024 do Porto Blues Fest regressa nos dias 26 e 27 de julho, mais uma vez, aos jardins do Palácio de Cristal e na Concha Acústica.

Nesta sétima edição iniciada em 2017 e apenas interrompida em 2020 devido à pandemia do COVID 19, voltamos a ter em palco alguns dos maiores nomes nacionais e internacionais do blues contemporâneo, como são os casos de Little Orange & Mr. Shuffle (POR), Wax & Boogie feat Ivan Singh (ESP/AR) e Justina Lee Brown (CH) no dia 26 de julho e, no dia seguinte, Dixie Boys (POR), Dom Martin (IRL) e King Solomon Hicks(EUA.

Mas, no Porto Blues Fest não vivemos apenas de música ao vivo…  

… Também como nas edições passadas, o Porto Blues Fest está empenhado na Formação através da Porto Blues Fest Scholarship numa parceria com a Academia de Guitarra do Porto, vai  proporcionar a um jovem músico uma  experiência única e inesquecível, a  participação na Little Steven Blues School em Notodden (Noruega),onde vai poder  aprender, conviver e partilhar experiências  com outros 40 jovens de toda a Europa.
 No plano da Formação, através de workshops como o Porto Blues Fest Best Student Award onde é oferecida a  oportunidade única, ao melhor aluno da Academia de Guitarra do Porto de dividir o palco com uma das bandas que  integram o alinhamento do festival.

No que diz respeito à Sustentabilidade (cada pessoa que irá assistir ao festival irá também dar o seu contributo para o sucesso da missão de reflorestação de um hectare de floresta, ao adquirir o seu bilhete estará a contribuir com 1€, que será doado ao nosso parceiro, assim como  destaque aos produtos de origem nacional, contribuindo para a valorização de  cadeias de abastecimento nacionais:  cadeias mais curtas, mais amigas do  ambiente e mais sustentáveis.

Os promotores mantêm os casos de sucesso do Porto Blues FestAs Estações dos Blues (concertos realizados na estação de metro da Trindade no dia 25 de julho). Para além claro da habitual zona de restauração e exposições (como a das Guitar Cigar Box e venda de discos e livros).

Contudo este ano, existem mais duas atividades paralelas de modo a enriquecer, ainda mais, a edição de 2024 do Porto Blues Fest: o Mini Porto Blues Fest (concerto de Blues integrado na  programação do dia da criança a 1 de junho, protagonizado pelos alunos da Academia de Guitarra do Porto e, O Porto Blues Fest vai ao  Bolhão (concerto de promoção do festival no Mercado do Bolhão a 25/0724).

Alinhamento do Porto  Blues Fest 2024

26 de julho

18:30 | Little Orange & Mr. Shuffle (POR)
21:30 | Wax & Boogie feat Ivan Singh (ESP/AR)
23:00 | Justina Lee Brown (CH)

27 de julho

18:00 | Dixie Boys (POR)
21:30 | Dom Martin (IRL)
23:00 | King Solomon Hicks (EUA

Os bilhetes podem ser adquiridos aqui 

BWR