Portos de Lisboa e Setúbal marcam presença pela segunda vez na Breakbulk Europe

0
219
Breakbulk

Os Portos de Lisboa e Setúbal vão estar presentes, pela segunda vez, numa das principais feiras mundiais dedicadas ao setor da carga de projeto e carga fracionada, a Breakbulk Europe, em Roterdão, de 21 a 23 de maio.

Este evento reúne anualmente mais de 11 mil profissionais, de diversos setores, representados por cerca de 600 expositores de 126 países. Trata-se de uma plataforma em rede, verdadeiro palco para consolidar e potenciar negócios. As vertentes da sustentabilidade e inovação estão cada vez mais presentes, uma vez que são cruciais para o desenvolvimento dos portos e de toda a cadeia de abastecimento. 

De acordo com a vogal do Conselho de Administração dos Portos de Lisboa e Setúbal, Isabel Moura Ramos, «além de promover os dois portos que servem a Área Metropolitana de Lisboa, bem como o seu hinterland alargado e as diversas ligações aos mercados da Europa e América que atestam o seu posicionamento competitivo, este evento é igualmente uma excelente oportunidade para acompanhar as últimas tendências do mercado ao nível da inovação e da sustentabilidade, áreas em que temos efetuado uma grande aposta com a criação dos aceleradores TagusInnov, em Lisboa, e SadoInnov, em Setúbal, bem como a aposta em projetos de Smart Monitoring».

A participação dos Portos de Lisboa e Setúbal está inserida na missão comercial da APP – Associação de Portos de Portugal, sob a marca Portugal Ports, que também inclui as representações dos portos de Viana do Castelo, de Leixões, de Aveiro, da Figueira da Foz e de Sines.

À representação dos portos nacionais, juntam-se, neste evento, o Grupo ETE e a Yilport Iberia, que operam diversos terminais nos portos portugueses. Também marcam presença armadores, como a Wec Lines, operadores logísticos, como a Mind4Logistics, e promotores de outros serviços, como a Alkion e a Galp, que apostam no mercado de combustíveis e bunkering, entre outros.

Unimagem