Fidelidade | Seguradora apoia instituições socias com 750 mil euros

0
92
Rogerio-CHenriques-Fidelidade

A Fidelidade distinguiu nove organizações sociais de todo o país com o Prémio Fidelidade Comunidade, com um valor total de 750 mil euros.

Inserido na estratégia de sustentabilidade da Companhia, o Prémio Fidelidade Comunidade tem como missão o fortalecimento do sector social, através do apoio a instituições que desenvolvam a sua atividade nas áreas do envelhecimento, inclusão social de pessoas com deficiência ou incapacidade, e da prevenção em saúde.

Na sua quinta edição, esta iniciativa do Grupo Fidelidade que teve o apoio da Fosun Foundation, recebeu 304 candidaturas, 41% das quais na área do envelhecimento (121 candidaturas), 34% na área da inclusão social (101 candidaturas) e 25% no setor da prevenção em saúde (82 candidaturas).

As organizações sociais vencedoras contam com o apoio da Fidelidade num valor entre os 50 e os 100 mil euros, que não é dependente do valor total do projeto, podendo a Fidelidade apoiar 100% do mesmo ou apenas uma parte.

As nove organizações vencedoras foram selecionadas por um júri de referência, que reflete diferentes visões e experiências, grande conhecimento da realidade social portuguesa e sensibilidade para temas relacionados com a sustentabilidade e responsabilidade social das empresas, constituído por Maria de Belém Roseira, ex-Ministra da Saúde e da Igualdade; Madalena Santos Ferreira, jurista; Isabel Capeloa Gil, Reitora da Universidade Católica Portuguesa; Filipe Almeida, Presidente da Estrutura de Missão Portugal Inovação Social; Sandro Resende, artista plástico e empreendedor social, fundador da P28 e Manicómio; e Jorge Magalhães Correia, Presidente do Conselho de Administração do Grupo Fidelidade.

A quinta edição do Prémio Fidelidade Comunidade premiou as seguintes instituições:

Inclusão Social de pessoas com deficiência ou incapacidade

Associação Portuguesa de Esclerose Lateral Amiotrófica – www.apela.pt

Associação de Apoio à Pessoa Excecional do Algarve – www.apexa.org

Associação de Paralisia Cerebral de Braga – www.apcb.pt

Prevenção em Saúde

Associação Cuidadores – https://cuidadores.pt/

CDI (Center of Digital Inclusion) – www.cdi.org.pt/

Envelhecimento

Casa de Saúde da Idanha – https://irmashospitaleiras.pt/unidade-deidanha/

Palhaços D’opital – https://www.pdo.pt/

Pedalar sem idade – https://pedalarsemidadeportugal.pt/

Santa Casa da Misericórdia de Vila Velha de Ródão – www.scmvvrodao.pt

Para Jorge Magalhães Correia, Presidente do Conselho de Administração do Grupo Fidelidade, “Ao longo das cinco edições do Prémio Fidelidade Comunidade fomos positivamente surpreendidos com o trabalho e a resiliência das organizações sociais, bem como pela qualidade das suas respostas e capacidade de inovação. Queremos continuar a contribuir para que estas organizações sejam mais sustentáveis, ajudando a potenciar a eficiência e a capacidade de resposta que têm nas suas áreas de intervenção.”

Premiando o impacto positivo na comunidade, o Prémio Fidelidade Comunidade é uma das principais iniciativas da política de Responsabilidade Social da Fidelidade como resposta às problemáticas da sociedade, materializando o seu compromisso com o desenvolvimento sustentável da sociedade, através do fortalecimento do setor social privado.

Desde a sua criação, em 2017, o Prémio Fidelidade Comunidade recebeu 2307 candidaturas, das quais foram selecionados 83 projetos e investidos 3 milhões de euros para apoiar iniciativas estruturantes que fortalecem a sustentabilidade destas entidades privadas sem fins lucrativos.

CV&A

Prémio-Fidelidade-Comunidade