Loulé | “Bora lá ao Parque” levou atividades ao “Pulmão” da cidade

0
59
Loulé-Bora-lá-Parque-12

CM Loulé

No passado sábado, 11 de maio, realizou-se mais uma edição do “Bora Lá ao Parque”, no Parque Municipal de Loulé, este ano integrado nas comemorações da Semana do Município.

Estiveram presentes cerca de 800 participantes que disfrutaram de um dia repleto de atividades dedicadas aos mais jovens, famílias e comunidade, com propostas culturais, desportivas, pedagógicas, de animação, bem-estar e saúde, ambiente, dinamizadas em vários pontos, de forma a abraçar o Parque Municipal de Loulé.

O programa de atividades iniciou às 9h30, com a chegada dos/as participantes da 5ª Caminhada da Universidade Sénior de Loulé, acolhidos com um momento de alongamentos. Pelas 10h00, deu-se a abertura “oficial” do “Bora Lá ao Parque”, com dois momentos musicais, o primeiro com a interpretação do Hino das Cidades Educadoras pelo Coro Infantil de Loulé, Grupo Coral Sénior de Quarteira e Coro Sénior do Projeto ASAS – Aldeia dos Saberes e dos Afetos de Alte; o segundo com o Quarteto de Acordeões do Conservatório de Música de Loulé “Prof. Francisco Rosado”.

A exposição intitulada “A cultura, fonte de criação e de aprendizagem na Cidade Educadora” esteve patente durante o evento e reuniu peças e trabalhos artísticos dos Agrupamentos de Escolas e Escolas Não Agrupadas e Instituições Particulares de Solidariedade Social do concelho de Loulé, no âmbito da comemoração do Dia Internacional da Cidade Educadora (30 de novembro).

Já próximo do final do evento, a animação esteve a cargo do TAL & Clube d’ Cordas – Poesia e Música e com o Sunset Intergeracional, onde os parceiros se reuniram para um momento de convívio.

“Bora Lá ao Parque” é um espaço de excelência para um encontro intergeracional e de proximidade entre gerações como fórmula de convivência pacífica e de partilha de saberes entre grupos de pessoas de diferentes faixas etárias, numa lógica de fortalecimento dos laços entre a comunidade, segundo, os princípios da Carta das Cidade Educadoras.

Ano após ano, a iniciativa tem crescido em número de atividades apresentadas e entidades envolvidas graças à cooperação entre todas as entidades parceiras de Loulé Cidade Educadora, nomeadamente a Casa da Primeira Infância, Espaço K, Casa da Cultura de Loulé, Rugby Clube de Loulé, Associação Artística Satori, Escola Secundária de Loulé, Fundação António Aleixo (Projeto Caminhos),  Centro de Animação e Apoio Comunitário de Alte, UCC Gentes de Loulé, EPALTE Escola Profissional Cândido Guerreiro, Conservatório de Música de Loulé – Francisco Rosado, Universidade Sénior de Loulé, 8100 Café, GNR Loulé, CPCJ de Loulé, Jardim de Infância Nova Terra e  Câmara Municipal de Loulé.

Loulé | Bora lá ao Parque

Loulé-Bora-lá-Parque-1
Loulé-Bora-lá-Parque-12
Loulé-Bora-lá-Parque-7
Loulé-Bora-lá-Parque-8
Loulé-Bora-lá-Parque-4
Loulé-Bora-lá-Parque-10
Loulé-Bora-lá-Parque-3
Loulé-Bora-lá-Parque-9
Loulé-Bora-lá-Parque-11
Loulé-Bora-lá-Parque-6
Loulé-Bora-lá-Parque-2
Loulé-Bora-lá-Parque-5
Loulé-Bora-lá-Parque-1 Loulé-Bora-lá-Parque-12 Loulé-Bora-lá-Parque-7 Loulé-Bora-lá-Parque-8 Loulé-Bora-lá-Parque-4 Loulé-Bora-lá-Parque-10 Loulé-Bora-lá-Parque-3 Loulé-Bora-lá-Parque-9 Loulé-Bora-lá-Parque-11 Loulé-Bora-lá-Parque-6 Loulé-Bora-lá-Parque-2 Loulé-Bora-lá-Parque-5