Restaurante Primadonna no Algarve – novo conceito de cozinha italiana

0
90
Restaurante-Primadonna-3
  • O restaurante Primadonna, localizado nos Salgados, perto de Albufeira e adjacente ao VidaMar Hotels & Resorts Algarve, está sob a supervisão do premiado chef italiano Vittorio Colleoni, que já conquistou uma estrela Michelin
  • Neste espaço, são servidas receitas caseiras, produtos italianos exclusivos e pratos de autor, proporcionando uma experiência gastronómica que abrange os quatro cantos de Itália

Com um novo conceito de cozinha, o Primadonna combina o melhor da gastronomia italiana clássica e inovadoras criações com assinatura do chef com estrela Michelin, Vittorio Colleoni. A mais recente aposta do grupo PBH no Algarve, oferece uma experiência culinária de alto nível, servida num ambiente elegante e descontraído com toques mediterrânicos.

Situado na região dos Salgados, a apenas 8 km de Albufeira e junto ao VidaMar Hotels & Resorts Algarve, o Primadonna destaca-se pelo seu ambiente acolhedor, com capacidade para 90 pessoas. Com abundância de luz natural e um espaçoso terraço ao ar livre, oferece uma vista panorâmica exclusiva para o mar e as dunas da Praia dos Salgados.

Detentor de uma estrela Michelin na região da Lombardia, e com uma carreira internacional destacada, Vittorio Colleoni comanda a cozinha do Primadonna – um restaurante que abre exclusivamente para jantares, oferecendo uma autêntica experiência gastronómica italiana.

No Primadonna podemos usufruir de quatro menus exclusivos que exploram, desde pastas e antipasti a pizzas e sobremesas, complementados pelos melhores vinhos italianos. Adicionalmente, conta com dois menus especiais para o Bruschetta Bar, que apresenta diversas variações desta especialidade italiana e famosos cocktails.

Com um forte compromisso e autenticidade, o Primadonna utiliza apenas ingredientes frescos e certificados de origem italiana (DOP & DOC), massas de fermentação lenta produzidas in loco, pizzas assadas em forno a lenha e sobremesas caseiras. Os clientes têm ainda a oportunidade de observar, através da cozinha aberta do restaurante, o preparo extremo cuidado dos pratos.

Vittorio Colleoni afirma:” estou muito entusiasmado com este novo projeto no Primadonna. Neste novo menu trago o toque tradicional italiano, mas com um nível de criatividade e apresentação característico da alta gastronomia. Sou um chef italiano tradicional que adora inovar e dar a conhecer os melhores sabores do meu país, sempre conferindo a cada restaurante uma identidade própria.”

Entre a vasta oferta, destacam-se duas homenagens do chef Vittorio Colleoni ao sul de Portugal e ao norte da Itália: o Risotto Verde Mare, que sublinha a qualidade do peixe algarvio e evoca a tonalidade das águas ao final da tarde, e o Vittore Carpaccio, servido numa moldura de panzanella. Além disso, sobressaem no menu a receita original tradicional Spaghetti alla Carbonara, o Gnocchi Giro d’Italia, preparado com produtos de várias regiões italianas, a Pizza Calzone, originária da Puglia. 

Entre outros pratos emblemáticos, temos o Plin di ossobuco, ravioli do Piemonte recheado de ossobuco e tutano, trompetas negras e pecorino; Tortelloni all pesto e calamari, recheado com molho pesto, lulas, bottarga, feijão-verde e micro ervas; e o Fettuccine con gamberi – uma receita caseira com creme de molho bisque, camarão, tomate-cereja e casca de limão. Nos ‘secondi piatti’ merecem destaque também a Costoletta di vitello alla milanese, frita em manteiga clarificada e acompanhada de maionese de rúcula caseira e salada de tomate-cereja; Agnello alla romana, cevadas com coratella, molho de pecorino e alcachofra, cozido a baixa temperatura; e Merluzzo “Mare Nostrum”, bacalhau com alcaparras, azeitonas e amêijoas.  Nas sobremesas, nota para o Cannolo Siciliano, famoso pelo seu recheio de pistáchio.

Aproveitando a sua localização privilegiada, e procurando trazer um pouco do charme de Itália aos Salgados, o restaurante Primadonna vai acolher, durante os meses de verão, algumas sunset parties com DJs convidados, onde não faltarão os apreciados cocktails italianos Aperol Spritz e Negroni.

O restaurante está aberto de quarta-feira a domingo, das 19h00 às 22h00, com idade mínima de admissão de 10 anos. A entrada é direta pela zona de estacionamento da Praia dos Salgados, com acesso direto ao VidaMar Hotels & Resorts Algarve.

Mais informações em: https://restauranteprimadonna.pt/

BA&N