CSHA convida candidatos às Europeias a apresentarem ideias para a agricultura da UE

0
121
Agricultura-Algarve
  • Conscientes da importância das decisões europeias para a nossa agricultura, a Comissão para a Sustentabilidade Hidroagrícola do Algarve (CSHA) convidou os partidos com assento no parlamento europeu para apresentarem as suas ideias para a agricultura europeia.
  • Estarão presentes candidatos da Aliança Democrática, Bloco de Esquerda, Partido Animais e Natureza, Partido Comunista Português e Partido Socialista.

A Comissão para a Sustentabilidade Hidroagrícola do Algarve (CSHA), que representa mais de 1.000 entidades e agricultores algarvios, organiza esta sexta-feira, dia 24 de maio, uma conferência com representantes de listas candidatas às eleições europeias com o objectivo de discutir o futuro da agricultura da Europa.

Esta sessão realiza-se entre as 17h00 e 19h00, no Auditório da Caixa Agrícola de Messines, Distrito de Faro e conta com a presença dos seguintes candidatos:

Alexandra Rodrigues Gonçalves, candidata da Aliança Democrática (AD) e Diretora da Escola de Gestão e Turismo da Universidade do Algarve;

José Gusmão, candidato do Bloco de Esquerda (BE) e atual deputado do Grupo da Esquerda no Parlamento Europeu;

Mário Cunha, candidato do Partido Comunista Português (PCP) é advogado e membro dos corpos sociais da Associação Al-Portel;

Pedro do Carmo, candidato do Partido Socialista (PS), ex-deputado e ex-Presidente da Comissão de Agricultura e Pescas;

Representante do Partido Animais e Natureza (PAN) a indicar

Para este debate, seguiu-se a metodologia de convidar todos os partidos com eurodeputados eleitos.

O debate inicia-se com uma intervenção de cinco minutos para cada candidato. Após as intervenções iniciais, os intervenientes responderão a questões colocadas pelos agricultores algarvios.

Conferência CSHA

Data: sexta-feira, 24 de maio

Hora: 17:00 – 19:00

Local: Auditório, Caixa Agrícola Terras do Arade, Balcão de S. B. Messines, Rua da Liberdade, nº 50.

Evaristo