Mota-Engil | Lançamento do maior programa de estágio na sua história

0
123
Mota-Engil

O Grupo Mota-Engil lançou a 11ª edição do StartME – o Programa Corporativo de Estágios do Grupo Mota-Engil – o qual tem permitido a integração de jovens através de um modelo de seleção, acolhimento, formação contínua e acompanhamento da carreira profissional.

Este ano, a Mota-Engil, o maior empregador de portugueses no exterior, promove a maior edição de sempre do seu Programa de Trainees, com 267 vagas disponíveis em 12 países, procurando integrar jovens quadros em países como África do Sul, Angola, Brasil, Colômbia, Costa do Marfim, México, Moçambique, Nigéria, Peru, Portugal, Polónia e Uganda, sendo os backgrounds académicos incidir em habilitações ao nível da Licenciatura e/ou Mestrado nas áreas de Engenharias como Civil, Mecânica, Eletrotécnica, Minas, Geológica, Gestão Industrial, Ambiente, Eletrónica, de Sistemas, Computação, Data Science ou similar, Arquitetura,Logística/Supply Chain SHEQ (Áreas da Qualidade, Segurança e/ou Ambiente), Psicologia, Recursos Humanos, Economia, Gestão e Contabilidade. Num Programa que acolheu nas 10 edições anteriores um total de 919 jovens e com uma taxa de incorporação de 88% após término do estágio, as candidaturas decorrerão até final de Julho, estando disponível toda a informação no site corporativo do Grupo Mota-Engil.

Dividido em três fases, o Programa Start@ME tem início com a fase @Campus com o objetivo de identificar e atrair os futuros Trainees através de um processo de seleção transversal e rigoroso. Em seguida, decorre nas instalações do Grupo a fase @Mota-Engil, que pretende promover o alinhamento com a cultura e os valores do Grupo, concluindo-se o Programa com a fase @Business Units onde o(a) Trainee tem a possibilidade dedesenvolver as suas capacidadesprofissionais e pessoais ao longo dos 12 meses de estágio, com acompanhamento de um(a) tutor(a) que é responsável por facilitar a sua integração na equipa e por desenvolver as suas potencialidades e know-how.

A Formação de futuros líderes

A atração e retenção de jovens de elevado potencial com frequência em universidades nacionais e internacionais de referência e munidos de um espírito de liderança e ambição para abraçar novos desafios são fatores determinantes para preparar o futuro do Grupo Mota-Engil.

Para os jovens, este Programa confere a possibilidade de integração num Grupo multinacional e diversificado, constituindo em si uma oportunidade única de aprendizagem, intercâmbio de experiências e vivência num ambiente multicultural de projetos de elevada dimensão e complexidade.

De referir que as Informações sobre o Programa Start@ME estão disponíveis no site corporativo do Grupo, assim como o link para as respetivas candidaturas: Aqui

CV&A