Portimão | Desafio a candidatos a Picasso para projeto de arte urbana “100 Anos, 100 Sardinhas”

0
89
Projeto-Picasso-Portimão

No ano do centenário da elevação à categoria de cidade, Portimão pretende realçar um dos seus mais icónicos ex-libris e convida toda a gente a participar no projeto de arte urbana “100 Anos, 100 Sardinhas”, dando asas à imaginação de cada um.

Aberto a toda a gente, é objetivo desta iniciativa selecionar as 50 melhores sardinhas idealizadas pelos participantes, que ganharão vida ao ar livre e serão aplicadas em paredes da cidade, na forma de azulejos.

Para despertar a veia artística dos candidatos a “picasso das sardinhas”, os interessados deverão fazer download do respetivo molde em www.100sardinhas.pt, submetendo até 17 de junho as suas propostas, das quais serão eleitas as mais criativas.

As 50 melhores propostas juntar-se-ão ao painel de meia centena de artistas convidados, entre designers gráficos, ilustradores, tatuadores, fotógrafos, pintores, etc., totalizando assim cem pequenas obras de arte, que num futuro próximo poderão ser exploradas por toda a gente em paredes do concelho, onde vão ser replicadas na forma de azulejo, permitindo através de QR Code individual conhecer muitas curiosidades históricas sobre o concelho de Portimão.

Mais informações podem ser consultadas em https://www.100sardinhas.pt/

CM Portimão

Portimão-Picasso-1