Eures transfronteiriço Andaluzia Algarve deslocou o ponto de informação de necessidades até à Aldeia do Azinhal

0
557
Eures-Transfronteiriço-3

O projeto Eures Transfronteiriço Andaluzia Algarve, que oferece informação e apoio a empresas e trabalhadores em relação a especificidades do mercado laboral transfronteiriço, deslocou o Ponto de Informação e Deteção de Necessidades até à aldeia do Azinhal (Algarve) coincidindo com a celebração da Terra de Maio – Feira da Cabra 2024.

O objetivo do ponto móvel é ter presença em eventos nos quais passam um grande número de potenciais utilizadores do serviço, de forma a que possam ter um primeiro contacto com a equipa Eures Transfronteiriço Andaluzia Algarve para conhecer as ferramentas disponíveis e as possibilidades que tem este tipo de trabalhadores para melhorar a sua situação laboral e pessoal.

O ponto de informação esteve assegurado este fim de semana por dois técnicos afectos ao Eures Transfronteiriço Andaluzia Algarve e um Conselheiro Especializado em serviços transfronteiriços de emprego, que explicaram aos assistentes as características do programa e inclusive um primeiro atendimento a trabalhadores transfronteiriços que enunciaram as suas dificuldades.

Esta ferramenta que também se deslocará a outros eventos com grande assistência assim como a diversos pontos nos quais haja uma grande concentração de pessoas que trabalhem num pais e tem a sua residência no outro, regressando à mesma ao menos uma vez a semana.

Pretende dar informações em matérias administrativas, relação laboral, fiscal, serviços de saúde ou segurança social entre outros.

O recurso ao ser movel, também pode ser solicitado por empresas para sessões informativas aos seus trabalhadores transfronteiriços. Esta atividade é coordenada pelo Agrupamento Europeu de Cooperação Territorial Eurocidade do Guadiana , contando com a participação ativa do Serviço Andaluz de Emprego e do Instituto de Emprego e Formação Profissional.

FM Eurocidad