Torres Vedras desafiou cidades portuguesas a participarem na “Hora do Brincar” 

0
57
Hora-do-Brincar

No passado dia 25 de março, a Assembleia Geral das Nações Unidas definiu o dia 11 de junho como o Dia Internacional do Brincar.

Neste âmbito, a Câmara Municipal de Torres Vedras, enquanto líder do grupo de trabalho “Brincar na Cidade Educadora”, da Rede Territorial Portuguesa das Cidades Educadoras, desafiou as cidades desta rede a participar na “Hora do Brincar”, no dia 11 de junho, entre as 14h30 e as 15h30.

Nesta atividade, irão participar mais de 61 cidades portuguesas e cerca de 170.000 crianças. No Município de Torres Vedras prevê-se a participação de cerca de 5.000 crianças do ensino de pré-escolar e 1º ciclo.

A “Hora do Brincar” consiste em convidar as crianças a brincar livremente no espaço exterior escolar ou em qualquer outro espaço que permita o contacto com a natureza. Pretende-se garantir a liberdade de escolha e conceção das próprias brincadeiras por parte das crianças, sem ter necessariamente atividades orientadas e garantindo no espaço materiais soltos, para que possam explorar a sua criatividade.

CM Torres Vedras