Faro garante Financiamento do PRR para requalificação da Escola Básica Dr. Neves Júnior

0
48
Camara-Mun-Faro

Foi aprovada, em cerimónia pública que teve lugar esta quarta-feira, dia 29 de maio, nos Paços do Concelho de Monchique, presidida pelo ministro adjunto e da Coesão Territorial, Manuel Castro Almeida, a candidatura do Município de Faro para financiamento da requalificação da Escola Básica Dr. José de Jesus Neves Júnior no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência.

O apoio financeiro a atribuir reveste a forma de incentivo não reembolsável no montante de 7.506.002,01  euros, que corresponde à aplicação da taxa de 100 por cento sobre o montante das despesas elegíveis.

Ao todo, estima-se que a despesa total do Município com a requalificação e apetrechamento do estabelecimento escolar ascenda a 8.127.359,06 euros, o que implica que este financiamento corresponda a cerca de 92,36 por cento da despesa total estimada.

A EB Dr. José de Jesus Neves Júnior é uma das quatro escolas da região do Algarve com financiamento garantido ao abrigo do Programa de Recuperação e Reabilitação de Escolas, celebrado entre o Governo da República e a Associação Nacional de Municípios Portugueses, a par da Escola Básica Manuel do Nascimento (Monchique); Escola Básica de Ferreiras (Albufeira) e Escola Básica D. José I (Vila Real de Santo António).

Paralelamente, o Município de Faro submeteu também neste âmbito candidatura para financiamento da requalificação da EB D. Afonso IIII, no montante de 7.443.631,84 euros, que está neste momento a ser objeto de análise pela Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR) do Algarve.

CM Faro