PCP | João Oliveira 1º candidato da CDU para as eleições do Parlamento Europeu – Algarve no dia 31 de Maio

0
86
João-Oliveira-Máro-Cunho

A campanha da CDU para as eleições de 9 de Junho continua a percorrer a região, agora com a presença, para além de João Oliveira, também dos candidatos Mariana Silva, Marta Parente e Mário Cunha.

Pesca e Ria Formosa, transportes e requalificação da EN 125 e contacto com a população da baixa de Faro serão as iniciativas de campanha neste dia.

O Algarve é das regiões do país com maiores potencialidades no sector das pescas, incluindo o marisqueio e a aquacultura, no entanto, o sector da pesca atravessa sérios riscos em consequência da submissão às imposições da Política Comum de Pescas.

A Ria Formosa tem um papel de destaque na economia e produção regional e é um dos maiores locais de trabalho da região, em que as questões ambientais são dos maiores problemas com que mariscadores e viveiristas se confrontam na sua actividade.

Sobre a questão dos transportes o Algarve continua com uma situação muito grave, nomeadamente com a falta de requalificação da EN 125 e EN 124 (troço Portimão/Silves), as portagens na Via-do-Infante, os enormes atrasos no investimento na ferrovia, a falta de cobertura regional da rede de transporte colectivo, entre outros. As respostas a estes problemas passam também pela União Europeia e a actividade no Parlamento Europeu, onde a CDU tem tido grande empenho na defesa da mobilidade e acesso ao transporte colectivo das populações.

O programa acaba com um contacto com a população por ruas da baixa comercial de Faro. No final da iniciativa haverá intervenções dos candidatos.

Programa 6ª-feira, 31 Maio

  • Olhão: 10h30, Cais de Embarque de Olhão
    . Visita à Ria Formosa;
  • Vila Real de Stº António: 16h00, Nora – Vila Nova de Cacela (cruzamento de Stª Rita)
    . Acção pela requalificação urgente da EN 125;
  • Faro: 18h30, Rua Vasco da Gama e Rua de Stº António
    . Contacto com a população na baixa de Faro (c/ intervenções no final da Rua de Stº António)

PCP Algarve