‘TUI Musement’ revela os tipos de experiências mais bem avaliados para aproveitar umas férias em família

0
125
TUI-Musement-Madeira
  • As “atividades ao ar livre”, os “passeios turísticos” e as “excursões de barco” são as experiências mais bem avaliadas pelas famílias nos últimos anos
  • Os “tours todo-o-terreno” e os “parques temáticos” também são muito apreciados
  • Lançamento de novos “passeios de barco” em Berlim e em Amsterdã; as primeiras experiências da TUI Collection no norte da Europa

Com a aproximação do verão, muitos viajantes já começaram a planear suas tão desejadas férias. De acordo com um estudo independente encomendado pela TUI Musement, as escapadelas em família representam uma grande proporção do setor turístico, já que 41,2% dos entrevistados planeam viajar com crianças nos próximos meses. Nesses casos, encontrar experiências que satisfaçam tanto aos mais velhos quanto aos mais novos é fundamental, pois isso pode determinar o sucesso ou o fracasso das férias. Por isso, a  TUI Musement, líder no setor de tours e atividades, reuniu as experiências mais bem avaliadas pelas famílias nos últimos anos, com o objetivo de descobrir quais são os tipos de atividades mais apreciados por esse tipo de viajante.

As “atividades ao ar livre” encabeçam a lista de preferências das famílias

23% das experiências mais bem avaliadas pelas famílias, e que foram reservadas na TUI Musement, pertencem à categoria de “atividades ao ar livre”, sendo as visitas aos parques nacionais e naturais uma das opções prediletas. Um bom exemplo disso é a excursão TUI Collection para explorar as incríveis paisagens lunares do Parque Nacional do Teide e aproveitar as espetaculares vistas do Barranco de Masca. As experiências de aventura também são muito requisitadas; com uma pontuação média de 9,26/10, a rota familiar pelo Cânion de Aladdin, em Antália, que dispõe de diferentes níveis consoante a faixa etária, proporciona às famílias que buscam fortes emoções uma oportunidade única para nadar e praticar alpinismo e trilha no coração dos Montes Tauro.

Viajar com crianças não é um impedimento para visitar locais de interesse e atrações culturais

Segundo os dados compilados pela TUI Musement, as famílias que viajam com crianças aproveitam a descobrir os lugares mais emblemáticos do destino. Na realidade, a segunda categoria mais popular, à qual pertencem 21% das experiências mais bem avaliadas por esse tipo de viajante, são os “passeios turísticos”. Na maioria dos casos, durante esses passeios é possível visitar vários locais de interesse, como Ribeira Brava, Porto Moniz e Paul da Serra, na Madeira, ou Positano, Pontone e Ravello, na Costa Amalfitana. Na mesma linha, o quarto tipo de experiências mais bem avaliadas são os “tours sobre cultura e história”, que reiteram o interesse das famílias em conhecer as atrações culturais do local onde passarão as férias. Entre as atividades mais populares dessa categoria destacam-se as excursões TUI Collection aos sítios arqueológicos de Pompeia e Tulum.

As excursões de barco finalizam o pódio das atividades preferidas para aproveitar em família

Nos destinos de praia, as “excursões de barco” são uma das atividades mais requisitadas, e também têm grande popularidade entre as famílias. Além de poderem aproveitar uma perspectiva única da costa proporcionada por essas excursões, os viajantes podem escolher dentre uma grande variedade de opções, consoante os seus gostos e as suas preferências, desde um cruzeiro de metade de um dia pela costa do Chipre com churrasco e música ao vivo, até uma divertida excursão submarina em Lanzarote. As excursões que oferecem entretenimento para crianças a bordo também são muito apreciadas e, com pontuação média de 8,8/10, a excursão TUI Collection no barco do capitão Theo, em Corfu, é uma das experiências mais bem avaliadas pelas famílias. A forte demanda das “excursões de barco” também se reflete no lançamento, em maio, das primeiras experiências da TUI Collection no norte da Europa: um passeio pelo Rio Spree, em Berlim, e um cruzeiro em um barco elétrico pelos canais de Amsterdã.

Ainda que as “atividades ao ar livre”, os “passeios turísticos” e as “excursões de barco”, sejam as três tipologias de experiências mais bem avaliadas pelas famílias, os “tours sobre cultura e história”, os “tours todo-o-terreno” e os “parques temáticos” também são muito apreciados. Essas experiências, disponíveis em mais de 100 países, dentre eles Estados Unidos, México, Espanha, Grécia, Itália, Portugal e Tailândia, podem ser reservadas de forma rápida e simples pelo site https://www.tuimusement.com/pt/, e através de todos os canais da TUI, dentre eles as aplicações da TUI e da TUI Musement.

TUI Group